Anunciado o nome do Ubuntu 11.04: muito prazer, Natty Narwhal!

1 min de leitura
Imagem de: Anunciado o nome do Ubuntu 11.04: muito prazer, Natty Narwhal!

Depois de muitas especulações, que colocavam o nome “Neverending Nightmare” (pesadelo interminável, em tradução livre) como o próximo apelido carinhoso para o Ubuntu 11.04, eis que a resposta surge de fonte confiável.

De acordo com o anúncio de Mark Shuttleworth (o líder por trás do Ubuntu), o codinome dado à próxima atualização do sistema operacional se chama Natty Narwhal, um mascote de peso para chegar com tudo como versão pós Maverick Meerkat.

Natty Narwhal nada mais é do que uma baleia proveniente do Ártico (ameaçada de extinção) que pode ser reconhecida por seu chifre em formato helicoidal no topo da cabeça. De acordo com Shuttleworth, este é o mais próximo que podemos chegar de um unicórnio.

Esta é a Natty!

Fonte: WebUpd8

O nome foi selecionado para lembrar a todos que “temos apenas uma nave para acolher toda a humanindade”. Com isso, as distribuições Linux chegam até a letra “N” com referências a nomes de animais e adjetivos que mostrem a chegada de uma nova distribuição para “computadores livres”.

Apenas as duas primeiras distribuições não seguiam este padrão, a Warty Warthog (4.10) e a Hoary Hedgehog (5.04). Entretanto, depois delas, todas estão em ordem alfabética, inciando pela Breezy Badger (5.10) até a mais atual, a Lucid Lynx, (10.04).

Caso você tenha curiosidade sobre os codinomes batizados para cada uma das distribuições, é possível encontrar aqui uma página que traz todos os nomes das distribuições e curiosidades a respeito de cada uma delas.

Você pode acessar também o próprio site do Ubuntu (em inglês) e conferir todas as distribuições, nomes e a quais animais cada uma representa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.