Google adiciona recurso "grupos" ao Orkut

1 min de leitura
Imagem de: Google adiciona recurso "grupos" ao Orkut

O Orkut, famosa rede social da Google, ganhou mais um recurso hoje. Segundo a divulgação no blog oficial do serviço, agora é possível criar grupos de contatos e compartilhar mensagens específicas com eles.

Quem tinha complicações em compartilhar conteúdos com os amigos talvez fique contente com as novidades do Orkut. O novo recurso vai deixar o “copiar e colar” obsoleto, sendo que será possível compartilhar mensagens diretamente da página inicial do seu perfil.

As funcionalidades dos grupos chamam a atenção e devem ser muito bem-vindas. Uma delas diz respeito à possibilidade de enviar mensagens privadas, de modo que apenas o grupo selecionado veja e responda a essas mensagens.

Seu orkut, seus grupos, sua privacidade!

Fonte: blog oficial do Orkut

Para complementar a Google vai facilitar a criação dos grupos, evitando que você tenha de formar os grupos manualmente. Com base nos diversos dados presentes no Orkut, a Google promete que a configuração “grupos automágicos” vai separar pessoas com mesmos interesses, de modo que você possa economizar tempo. A escolha final dos membros é sua, e os grupos automágicos podem ser recusados. Confira o vídeo de divulgação do novo recurso:

É bom salientar que a novidade do Orkut não vai permitir que outras pessoas fiquem sabendo como você separa seus grupos, de modo que sua privacidade será mantida. E a novidade não se aplica somente às mensagens, mas também aos vídeos, fotos e outros detalhes que são compartilháveis.

Além disso, vale lembrar que a Google já vem adicionando novos recursos nas últimas semanas, sendo que este é apenas mais um entre os tantos que devem vir.  É possível que todos estes recursos estejam sendo implementados para que a rede social não perca popularidade para o Facebook aqui no Brasil nem seja engolida tão brevemente pelo GoogleMe.

Fique atento, pois o recurso dos grupos deve ser adicionado em breve aos perfis de todos os usuários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.