Como aumentar a velocidade do Internet Explorer 9

1 min de leitura
Imagem de: Como aumentar a velocidade do Internet Explorer 9

É verdade que o novo Internet Explorer está muito mais rápido do que todas as versões anteriores, mas ainda assim há muitos usuários que dizem não estarem satisfeitos com os resultados obtidos com o novo navegador da Microsoft. Se você também não está satisfeito, há algumas dicas que podem ser seguidas para acelerar os processos e tornar o IE mais veloz.

Isso é bastante simples e envolve apenas uma ação: desabilitar os vários complementos que são instalados no navegador automaticamente. Apesar de ser apenas isso, os comandos do Internet Explorer 9 são um pouco escondidos, por isso é necessário ter paciência quando for buscar pelos atalhos.

Pré-requisitos

  • Internet Explorer 9

Faça você mesmo

O primeiro passo é a habilitar a Barra de comandos do navegador. Tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio ao lado das abas abertas. Um menu de contexto será aberto e então é necessário clicar sobre a opção “Barra de Comandos”.

Habilitando a Barra de comandos.

Ao ser habilitada, a barra é adicionada logo abaixo das abas disponíveis, possibilitando que você localize uma série de alternativas. A última delas (“Ferramentas”) é a opção que deve ser buscada. Ao clicar sobre ela, várias novas opções são abertas. Arraste o mouse até “Barra de Ferramentas” e então clique em “Desabilitar Complementos”, no menu carregado.

Desabilitando os complementos.

Uma nova janela é aberta. Ela apresenta todos os complementos instalados no Internet Explorer e também o tempo que cada um deles leva para ser carregado. Escolha os que deseja desativar e clique sobre o botão “Desabilitar”. Se quiser desativar todos, basta clicar sobre “Desabilitar tudo” e então em “Concluído”.

Várias opções

Estas foram as dicas que o Baixaki trouxe para você conseguir agilizar o seu IE. Em alguns casos, o tempo de resposta do navegador pode ser reduzido em até 3 segundos, mas esse tempo depende diretamente do número de complementos instalados e também as capacidades de processamento do computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.