Logitech Revue: chegou a hora da Google TV

1 min de leitura
Imagem de: Logitech Revue: chegou a hora da Google TV

Na última quarta-feira aconteceu o esperado anúncio oficial do Logitech Revue. Com data de lançamento no mercado americano para as próximas semanas, o dispositivo é uma central de mídia completa para sua HDTV, e o primeiro equipamento que permite o acesso à Google TV para televisores normais. Além do Revue, apenas a Sony Smart TV já está preparada para a IPTV de Mountain View.

Youtube, canais de TV a cabo e arquivos de mídia armazenados no disco rígido de um computador poderão ser todos facilmente enviados para uma HDTV graças ao Logitech Revue. O dispositivo conta com entradas e saídas HDMI, duas portas USB 2.0, Ethernet, S/PDIF e Wi-Fi b/g/n.

Por rodar em Android, o Revue terá acesso ao Android Market, e com isso, aplicativos poderão ser instalados diretamente no equipamento, com a imagem exibida na TV da sala. Entre estes aplicativos estão Napster, Pandora e Netflix, por exemplo.

Em termos de hardware, o Revue conta com processador Intel Atom CE4100, com 1.2 GHz, garantindo que vídeos e aplicativos rodem de maneira fácil e rápida. Já os opcionais, oferecidos pela Logitech para o sistema, incluem uma webcam de alta resolução – com suporte para até 1080p – para videoconferência e um mini controle remoto universal para quando o teclado não for desejado.

Nas terras do tio Sam, o aparelho será vendido por 299 dólares e inclui  dispositivo propriamente dito,  teclado wireless com trackpad e botões de controle de mídia, cabo HDMI e IR Blaster. Esta última peça é utilizada para controlar outros aparelhos – como o conversor de TV a cabo ou um player de DVD ou Blu-ray – a partir do Revue.

Além do teclado, é possível também utilizar um dispositivo Android ou o iPhone –assim como o iPod Touch ou iPad – substituindo o controle padrão do aparelho da Logitech, graças a um aplicativo disponível no Android Market e na Apple Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.