Existência do Playstation Phone é reconfirmada

1 min de leitura
Imagem de: Existência do Playstation Phone é reconfirmada

Playstation Phone: o novo portátil da Sony?

Fonte: Engadget

Como anunciamos hoje pela manhã, o blog Engadget publicou ontem (26) as fotos do possível protótipo do PlayStation Phone, uma espécie de PSP com câmera fotográfica e funções de telefonia móvel. Porém, a divisão europeia da Sony afirmou que as imagens são falsas e que a empresa não pode discutir rumores e especulações sobre seus lançamentos.

Agora o blog voltou a se pronunciar sobre as fotos, alegando que tanto as imagens quanto o PlayStation Phone são reais. De acordo com o weblog, o desenvolvimento do dispositivo foi confirmado com fontes confiáveis, pessoas muito próximas ao desenvolvimento do telefone. Mais informações foram transmitidas ao blog desde a noite passada e, desta vez, também foi revelado o codinome do projeto: Zeus.

As informações também dizem que, atualmente, o dispositivo funciona com o Android 2.x, mas as apostas são de que o aparelho seja lançado com a versão 3.0 do sistema da Google.

Os rumores sobre uma nova versão do PSP, o portátil da Sony, circulam há um bom tempo. Em setembro, Shaun Himmerick, diretor executivo por trás do renascimento da série Mortal Kombat, comentou que já tinha colocado as mãos em um "PSP 2" e afirmou que o videogame era uma "máquina poderosa". Pouco tempo depois, o site Develop divulgou a distribuição de kits de desenvolvimento do PSP 2 para alguns estúdios.

No começo deste mês (outubro), mais rumores surgiram sobre a nova versão do PSP. Desta vez o portátil teria sido demonstrado para alguns desenvolvedores, que ficaram impressionados com a nova tela, que teria uma polegada a mais que a anterior e suporte para uma definição maior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.