Google Docs agora permite realizar uploads arrastando arquivos para a tela

1 min de leitura
Imagem de: Google Docs agora permite realizar uploads arrastando arquivos para a tela

O Google estreou na última terça-feira (23) uma nova funcionalidade para o Google Docs, sistema de criação e edição de documentos baseado na Computação por Nuvem. Agora, para fazer uploads de documentos, não é preciso mais utilizar um campo específico, basta arrastá-los para o navegador.

A única exigência para realizar o processo é utilizar programas compatíveis com a tecnologia HTML 5, como o Firefox, Google Chrome e Safari.  Além disso, é preciso estar na página específica para upload de documentos para o Google Docs para que o procedimento funcione corretamente. Não há limites para o número de arquivos enviados, porém aqueles que não possuem compatibilidade com o site serão ignorados.

Outra novidade fica pela inclusão da possibilidade de exibir controles de forma compacta, expandindo o espaço destinado à edição e criação de documentos. Para isso, basta abrir um documento e selecionar a opção Visualizar> Ocultar controles ou utilizar o atalho Ctrl+Shift+F (Cmd+Shift+F em computadores Mac).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.