Favoritos Baixaki no seu site RSS

Baixaki Download

Download Papéis de Parede Videogames Joguinhos em Flash
1 2 3



RSS é o nome da tecnologia usada para que usuários de internet mantenham-se atualizados automaticamente sobre o conteúdo de uma página na internet. Os sites que mais assimilaram e utilizam esta tecnologia são páginas de notícias, blogs e alguns podcasts. A tecnologia RSS caiu como uma luva para essas páginas, pois elas são atualizadas com muita freqüência e nem sempre os usuários conseguem acompanhá-las.

Com o RSS, esses usuários sabem na hora que alguma atualização foi feita e não precisam visitá-las em busca de novas informações. Um documento RSS é chamado de feed, web feed ou channel. Em português, o termo que mais se adequa a esses é fonte. Em outros casos, a expressão “Canal RSS” também é utilizada. Este documento pode apresentar um sumário de uma página ou então exibir um texto inteiro. Por exemplo, uma notícia “fresquinha” ou um novo texto em um blog.

Para ler as fontes RSS, é necessário ter um programa do tipo “Feed Reader” (“Leitor de Feed”) instalado. Em outros casos, este programa é conhecido como “Aggregator” (“Agregador”). O usuário adquire o serviço e, a partir daí, o leitor exibe o conteúdo atualizado com freqüência e automaticamente. Quando necessário, este leitor também baixa o conteúdo.
Como referência para você se familiarizar e começar a aproveitar a tecnologia RSS, escolhemos o programa Feedreader, por possuir simples instalação e fácil configuração. Com este leitor, facilmente você altera o idioma para o português, e ele possui diversos canais já pré-configurados. Além disso, é possível adicionar outros canais de sua escolha.

O software conta com várias outras opções como alertar sobre novas notícias na barra de sistemas, fazer cache das chamadas das notícias para leitura off-line, suporte de proxies, suporte para busca de canais e importar e exportar OPML.


Durante a instalação do Feedreader, você escolhe, dentre os canais oferecidos pelo programa, quais você deseja se manter atualizado. Entre as opções, estão os canais internacionais da Reuters e da BBC.


Depois de instalado o programa, as últimas atualizações dos canais escolhidos são exibidos automaticamente pelo Feedreader.


Para adicionar um canal que não esteja pré-disponível pelo programa, acesse a opção “Novo” -> “Canal”.


É necessário adicionar um link, que geralmente termina com a extensão .XML, para que ele seja atualizado. Esses links são oferecidos pelas páginas que os oferecem. Digite-o, clique em “Ok” e a partir de então você será atualizado sobre a página que escolheu.
O procedimento para adicionar canais Feed em leitores é semelhante. Procure a opção “Add New Feed” ou
“Add New Channel” ou variantes parecidas.
Próximo >>

Baixaki Download Tudo Gostoso
© Copyright 2006 No Zebra Network LTDA, todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.