Logo [REC] - The videogame Ícone

[REC] - The videogame

Versão 1.0.2 Pago
0 Bytes
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 31/05/2012 Castelao Pictures S.L.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alexandre Campos
Reviva toda a tensão e o terror desenfreado do filme [REC] no seu iOS

[REC] - The videogame é o jogo oficial para iOS do famoso filme espanhol de suspense e terror que coloca você no papel da protagonista, Ángela Vidal. Seguindo a mesma sequência do filme, o game foi separado em quatro fases principais que mostram os principais acontecimentos do longa-metragem.

O estilo escolhido para o game foi o típico FPS, que coloca você nos olhos da jornalista e permite explorar o mundo sob uma perspectiva assustadora. Todo o controle é feito através de toques na tela touch, o que confere agilidade em praticamente qualquer dispositivo.

[REC] - The videogame - Imagem 1 do software

Atenção: para jogar [REC] - The videogame você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o [REC] - The videogame

[REC] - The videogame é o jogo oficial que representa o renomado filme de terror [REC]. No controle da protagonista da história, a jornalista Ángela Vidal, você revive os principais acontecimentos da trama em perspectiva de primeira pessoa.

Os visuais do game foram bem trabalhados, apresentando um mundo 3D cheio de detalhes. Todos os personagens apresentam bons modelos, com movimentos relativamente realistas e animações convincentes. As texturas utilizadas também são de boa qualidade, não apresentando elementos pixelizados.

O maior logro do game é o clima de terror perfeitamente representado pelas sombras e ambiente tenebroso. Não importa onde você esteja: o clima macabro envolve você durante toda a jogatina. Quando você é atacado por um zumbi, por exemplo, o sangue o bicho jorra na tela de forma realista.

Acompanhando esses ambientes sinistros, o conjunto sonoro do título faz um ótimo trabalho, apresentando sons com qualidade de cinema e uma ótima trilha que lembra várias cenas do filme.

Na contramão da qualidade gráfica e sonora, a jogabilidade de [REC] - The videogame é bastante complicada. Os controles baseados em toques na tela não conseguem transmitir firmeza, prejudicando os movimentos rápidos, o que resulta em uma movimentação extremamente complicada e um controle de câmera lento e pouco responsivo.

Nos momentos de ação, você tem vontade de correr na direção contrária ao perigo. Entretanto, isso é praticamente impossível, já que virar o personagem para andar em outra direção é muito demorado, exigindo vários toques na tela e muita insistência.

Lembrando que o título utiliza uma perspectiva em primeira pessoa, assim, os problemas de controle são totalmente contrários à ação frenética que você encontra, fazendo você se desesperar e se aborrecer quando estiver sendo atacado. Apontar uma arma de fogo, por exemplo, é praticamente impossível, sendo mais fácil esperar que a besta se aproxime para dar um tiro à queima-roupa.

Todos esses problemas poderiam ser significativamente reduzidos se o game apresentassev - no menu de opções - uma barra que permitisse escolher a sensibilidade dos comandos. Infelizmente, isso não é possível, e você fica preso à configuração-padrão que deixa bastante a desejar.

Em suma, [REC] - The videogame sofre com o problema mais comum dos games inspirados em filmes: uma péssima jogabilidade. O título tem gráficos aceitáveis, sons que acompanham o clima nefasto e uma história consagrada que já fez sucesso na telona. Contudo, a mecânica mal desenhada e os controles tiram todo o embalo da ação.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos
  • Ótimo clima de terror e suspense
  • Conjunto sonoro com qualidade de cinema
  • Game pesado

Contras

  • Controles pouco responsivos
  • Jogabilidade péssima

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o [REC] - The videogame

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação