Logo Adobe Ideas Ícone

Adobe Ideas

Pago
3.6 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 19/09/2012 Adobe
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Crie ilustrações sensacionais com este aplicativo da Adobe para os portáteis da Apple

Para os designers, ilustradores ou apenas para os apaixonados por desenhos e ferramentas inovadoras, aqui vai uma excelente notícia: a Adobe lança, finalmente, o Ideas. Trata-se de um aplicativo bastante versátil que pode ser instalado tanto no iPhone, iPad ou iPod Touch sem nenhum problema.

A grande brincadeira é criar desenhos com cores personalizáveis e uma série de ferramentas interessantes. Se você costuma ter arroubos de criatividade logo quando não está perto de um computador com Photoshop ou Illustrator, o Ideas pode salvar projetos e até mesmo empregos!

Adobe Ideas! Tente!

Aviso importante: O Adobe Ideas é gratuito, porém, se você quiser trabalhar com camadas, assim como pode fazer no Photoshop, precisará comprar o pacote em separado.

Criatividade em qualquer lugar!

Você pode criar desenhos do zero, fazer edições em fotografias tiradas com o seu iPhone ou da galeria de imagens caso você esteja usando um iPad. Para criar uma nova “ideia”, você precisa tocar o ícone de um lápis com o sinal de mais (+). Uma área em branco aparece e você já pode usar toda a sua criatividade.

No caso de imagens já existentes, o processo inicial é o mesmo, mas é preciso tocar o ícone com três linhas inclinadas no rodapé da barra de ferramentas do Adobe Ideas. Você vai ver a opção “Select photo”. Use-a para importar nova imagens.

Caso você não tenha comprado o adicional de camadas, poderá trabalhar apenas com a camada da imagem importada e chamada “Draw layer”, parte em que você desenha.

Adicione camadas e edite pinceis

Pincéis e borrachas

Assim como os editores de desktop da Adobe, o Ideas possui adequação e opacidade de pincéis. Para ajustar estes quesitos, você só precisa tocar cada uma dessas opções e personalizá-la de acordo com a necessidade do desenho. Arraste a escala para formatar as opções de pincel e borracha.

A opacidade é um dos critérios mais fáceis de ajustar. Toque o quadrado onde se lê “Opacity” e adéque conforme for necessário. Feito isso, é só desenhar e trabalhar com as cores que você preferir em intensidades diferentes.

Cores personalizadas

Além de oferecer cores básicas (padrão RGB) na interface inicial, o Adobe Ideas permite que você escolha suas cores em uma paleta personalizada. Para fazer isso, toque o ícone de uma paleta de aquarelas e selecione a cor desejada.

Mas, se isso não for o bastante, você ainda pode criar novas cores, baseando-se em fotos ou imagens de galeria. Para fazer isso, volte à tela inicial do Adobe Ideas. Note que a opção “Colors” tem um fundo listrado. Toque-a e em seguida clique sobre o ícone da câmera. Basta tirar uma foto do que você quiser e importar para a sua paleta de cores.

Insira cores personalizadas

O Adobe Ideas vai criar uma paleta específica das cores que ele conseguir identificar na sua foto. Depois disso, é só voltar à sua tela de desenho e tocar a seta no terceiro quadrado da paleta de cores para escolher os seus temas. Assim, você pode trabalhar com paletas personalizadas de acordo com a intenção do seu desenho.

Finalizando sua obra

Quando você terminar de fazer o seu desenho, basta tocar o ícone que tem um quadrado com seta e definir o que você quer fazer com a sua obra de arte ou simples anotação. É possível enviar por email ou então salvar na galeria de imagens do seu iPhone, iPad ou iPod Touch para importá-las mais tarde no seu desktop ou notebook.

Exporte sua criação!

Nossa Opinião sobre o Adobe Ideas

O Adobe Ideas é um dos mais incríveis aplicativos para iOS lançados. Pode ser útil principalmente para quem trabalha com imagens e precisa anotar inspirações a qualquer momento. Além disso, ele conta com uma interface muito simples e prática. Todos os seus botões são intuitivos e não demora muito até que você se acostume com a interface e os controles.

Entretanto, este é um aplicativo que funciona melhor para o iPad, justamente por ter a tela maior. Mas, se você pretende usá-lo no iPhone ou iPod Touch, lembre-se de que o tamanho dos dedos influencia na qualidade da imagem. Isso porque muitas vezes você pode cobrir o desenho com as mãos e perder a precisão.

Ainda assim, o Adobe Ideas serve muito bem a momentos em que as ideias chegam e não há nem um pedacinho de papel para que você as anote! O fato de ser gratuito também é sensacional para encorajar a sua criatividade. Se você não precisar usar o pacote de camadas, não terá de gastar alguns tostões no complemento. Mas, se você se vê sem opção, os US$ 4,99 não pesarão tanto. Dê asas à sua imaginação com o Adobe Ideas!

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Botões simples
  • Praticidade incrível

Contras

  • Não há versão em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Adobe Ideas

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação