Logo Adobe Photoshop Lightroom for iPad Ícone

Adobe Photoshop Lightroom for iPad

Grátis
40.63 MB
Funciona em: iPhone
iPad
Atualizado em : 28/08/2020 Adobe
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$43,00 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Daniele Starck
Um dos principais apps de tratamento de imagem para seu iPad

O Lightroom, da Adobe, é o software queridinho dos fotógrafos, pois reúne organização de biblioteca com tratamento avançado de imagens, além de trazer dezenas de funções de apresentação de seu portfólio.

Sua versão mobile tem duas opções, para iPad e iPhone, com poucas mudanças, mas que enfatizam o melhor uso da tela de cada dispositivo.

Foco na imagem

A interface do aplicativo é muito limpa, priorizando ao máximo a visualização da imagem. Você pode acessar uma imagem apenas ou coleções inteiras. Todas as opções de tratamento aparecem na parte inferior da tela, de forma organizada.

Adobe Photoshop Lightroom for iPad - Imagem 1 do software

É possível alterar balanço de branco, contraste, exposição, vibração, sombras, realces e tudo o que você quiser. Além disso, o app também disponibiliza alguns presets, com filtros de cor para deixar sua foto ainda mais bonita.

Apesar de ser um app mais técnico, o Adobe Lightroom se mostra bem adaptado às funções que utilizamos em um aparelho mobile, com opções de recorte predefinidas, priorizando o modo 1x1, tão popular por conta do Instagram.

Adobe Photoshop Lightroom for iPad - Imagem 2 do software

Seu portfólio em suas mãos

É claro que Adobe Lightroom para iPad não substitui o uso do software para computadores, mas ele pode ser um bom aliado — especialmente na hora de exibir seu portfólio. Você pode acessar todas as coleções que tem armazenadas no serviço, realizar mudanças, compartilhar através das redes sociais e até mesmo exibir o conteúdo como uma apresentação de slides. 

Sua sincronização com o serviço CreativeCloud, da Adobe, permite que você acesse arquivos e também salve conteúdo na nuvem, uma função muito útil para quem utiliza diferentes dispositivos. 

 

Nossa Opinião sobre o Adobe Photoshop Lightroom for iPad

Adobe Lightroom é o aplicativo oficial para iPad de um dos serviços de edição e tratamento de imagem mais populares do mundo. Assim como o software para computadores, você pode realizar alterações profundas na imagem, principalmente no quesito iluminação.

Interface objetiva... Até demais!

No primeiro contato com Adobe Lightroom, você vai perceber que a ideia dos desenvolvedores é manter a interface superlimpa, com pouquíssimas interferências. Por um lado, esta opção é muito interessante, priorizando bastante a imagem a ser editada. Por outro, sentimos falta de mais sofisticação e elegância, algo que está presente nos apps da Adobe.

O problema é que a falta de informação é tanta que o conteúdo acaba pouco intuitivo. Ao abrir a apresentação de slides, por exemplo, você precisa descobrir uma forma de sair, já que nenhum botão é exibido na tela.

Outro aspecto pouco prático fica por conta das ferramentas na parte inferior da tela. A barra é grossa demais, sem necessidade, e as opções de filtro aparecem sobre a foto, sem nenhuma alternativa de visual. A exibição contínua do Exif da foto também é decepcionante, pois se mostrou desnecessária e não há como desativar esta função.

Sincronização inteligente

A interface não é perfeita, mas funciona bem. Além disso, Adobe Lightroom se destaca por trazer a opção de funcionamento com o Adobe Sync, que é fundamental para quem organiza e trabalha com conteúdo no Lightroom. Dessa forma, o app pode ser um aliado interessante na hora de trabalhar e exibir seu portfólio de imagens, deixando todo o conteúdo disponível para você a hora que precisar.

Ainda precisa evoluir

As opções de edição também foram bem escolhidas, com os filtros-padrão do app e opções de alteração completas, como contraste, saturação, balanço de branco, entre outros. Mas é impossível não exigir mais.

Não temos opções de vinheta (fora a dos filtros, sem possibilidade de alteração), de correção de manchas, de curvas etc. Além disso, não há como importar presets baixados ou que você criou, para ampliar a galeria de possibilidades do programa.

É claro que o app mobile não pode ter tudo o que a versão para computadores tem, mas ainda assim esperamos melhorias e mais funções para as próximas versões deste aplicativo tão importante para quem trabalha com fotografia. 

Prós & Contras

Prós

  • Sincronização com a versão desktop
  • Opções de edição avançadas

Contras

  • Interface poderia ser mais elegante
  • Não há como importar presets

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Adobe Photoshop Lightroom for iPad

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação