Logo Air Sharing Ícone

Air Sharing

Versão 3.3 Pago
0 Bytes
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 10/07/2012 Avatron Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Compartilhe arquivos com o seu iPad ou iPhone por meio da rede Wi-Fi sem qualquer tipo de problema

O Air Sharing é um aplicativo para compartilhar arquivos entre o seu computador e o seu iPhone ou iPad. Com ele, você não precisa mais se preocupar com cabos, Bluetooth ou compatibilidade de dispositivos; qualquer arquivo pode ser transferido diretamente da sua máquina para o aparelho via Wi-Fi e sem complicações.

De certa maneira, o programa transforma o seu iPhone ou iPad em um disco rígido externo, permitindo copiar arquivos como se você estivesse simplesmente acessando uma unidade de armazenamento conectada a rede.

Fácil e rápido

Quem nunca quis copiar um arquivo para o iPad ou iPhone antes de uma viagem ou tempo ocioso para uma leitura? O problema é que o dispositivo adota um modelo de cabo específico para fazê-lo e nem sempre você dispõe dele no momento. Com o Air Sharing, esse tipo de preocupação pode ser deixado de lado, pois você vai poder executar as transferências de documentos via Wi-Fi.

Air Sharing - Imagem 1 do software  Air Sharing - Imagem 2 do software

Logo ao abrir o programa pela primeira vez, ele exibe uma lista contendo os arquivos de tutoriais e ajuda. Ali, você pode obter maiores informações sobre as funcionalidades presentes no aplicativo. Para abrir a interface dele, clique em “OK”. Veja que você é levado a um local que, a princípio, contém duas pastas.

Compartilhamento

O indicado é que você utilize a pasta “Public” para compartilhar arquivos na rede, como faria no caso de estar utilizando um computador. Como padrão, o Air Sharing não protege o compartilhamento com uma senha e o ideal é que você comece modificando esta alternativa, acessando o diretório, clicando no botão de configurações e escolhendo a alternativa “Segurança do sharing”.

Observe que ali, você pode adicionar um nome e uma senha, para garantir que só quem possua tais informações seja capaz de acessar o diretório. Da mesma maneira, a pasta não vem configurada para ser pública e você deve modificar isso deixando o item “Acesso Público” na posição 1 (ou seja, ligado).

Air Sharing - Imagem 3 do software  Air Sharing - Imagem 4 do software

Feito isso, após conectar-se na rede Wi-Fi na qual o seu computador está ligado, você já pode localizar o iPhone ou iPad a partir do seu computador, como se fosse um dispositivo como um disco rígido externo ou outro computador conectado. Inclusive, caso deseje, é possível fazer o mapeamento dele no Windows Explorer.

Para transferir um arquivo para o smartphone, basta acessá-lo por meio do computador, abrindo a pasta compartilhada. Em seguida, tudo o que você precisa fazer é “arrastar” ou colar o documento desejado, como você faria com outro diretório na rede. Além disso, você também pode integrar o aplicativo com serviços como o Google Docs, Box.net, Dropbox e outros.

Nossa Opinião sobre o Air Sharing

O Air Sharing definitivamente é um ótimo programa para compartilhar arquivos entre o iPhone ou iPad e o seu computador. O destaque vai para a interface, que é muito bem organizada e separa os “servidores” (que, de uma maneira geral, são as máquinas e outros dispositivos encontrados na rede) e os documentos locais.

O que talvez possa gerar certa confusão é o processo de mapeamento da rede, que uma vez feito no computador, possibilita o compartilhamento de arquivos. Ainda assim, por mais que esse seja um procedimento um pouco diferente, precisa ser feito somente uma vez, pois posteriormente ele permanece gravado e estará disponível sempre que o aparelho for ligado à rede.

O compartilhamento propriamente dito é fácil, pois uma vez conectado, basta copiar os arquivos como você faria com um pendrive ou outro computador que estivesse presente na rede. Além de poupar tempo, isso evita a necessidade de cabos ou programas específicos para compartilhar documentos entre o seu smartphone e a máquina.

Outra função interessante é o fato de o programa oferecer integração a serviços populares de compartilhamento de arquivos, como o Dropbox e o Google Drive.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso intuitivo
  • Compartilhamento por rede sem fios

Contras

  • Requer algumas configurações manuais para o uso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Air Sharing

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação