Logo Alarm Protection Ícone

Alarm Protection

Grátis para testar
4 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 01/04/2011 Bocker Applications
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Coloque um alarme para proteger seu iPhone

O Alarm Protection promete ser uma ferramenta de segurança para o seu iPhone, identificando qualquer um que tente pegar o telefone sem a sua autorização. Com poucos toques na tela você arma um alerta, que é acionado sempre que alguém chegar perto de seu aparelho.

Alarm Protection - Imagem 1 do software

São quatro sensores diferentes à sua escolha: você pode combinar quantos desejar ou usar apenas um deles, tudo vai depender do ambiente em que você está. Assim, você pode se proteger de qualquer curioso ou, até mesmo ladrão que possa tentar se apoderar do seu precioso equipamento.

  • “Sound”: o alarme começa a tocar se detecta algum som próximo ao aparelho;
  • “Touch”: caso alguém toque na tela;
  • “Proximity”: o alarme passa a soar quando alguém se aproxima do iPhone;
  • “Move”: aqui, o aplicativo identifica os movimentos. Ele percebe até mesmo o sinal de que alguém possa ter mexido em seu telefone.

Alarm Protection - Imagem 2 do software

Mesmo tendo estas quatro opções, as funções “Proximity” e “Sound” não funcionam corretamente. Para que o alarme seja ativado você precisa criar um código, que serve para desarmar o alarme quando ele começa a tocar. Mas, atenção: caso o seu equipamento esteja com a tela bloqueada, o Alarm Protection não funciona.

Nossa Opinião sobre o Alarm Protection

A ideia do Alarm Protection é realmente muito boa, principalmente pelos diferentes sensores do sistema. Entretanto, não é possível citar nenhum ponto positivo no app. Ele simplesmente torna-se inútil por uma série de fatores. Se o telefone está bloqueado, o sistema não funciona. Ou seja, ao deixar o telefone em cima da mesa de um bar, por exemplo, o aplicativo mostra uma espécie de giroflex, que já denuncia que algo de anormal está acontecendo no aparelho.

Assim, caso alguém com más intenções se aproxime de seu telefone, terá a dica de que, se fizer qualquer movimento com o aparelho, um alarme vai tocar. Isso representa um problema ainda maior pelo fato de que, quando o aplicativo está aberto, o sistema está desbloqueado: basta apertar o botão principal do aparelho para sair do aplicativo sem qualquer problema, ganhando acesso a todos os dados existentes no iPhone.

Essa falha de segurança pode causar problemas ainda maiores caso o aparelho caia em mãos erradas, por isso, o mais indicado é manter seu telefone sempre bloqueado por senha e não deixa-lo em qualquer lugar. Mas, caso queira apenas pregar uma peça no seu irmãozinho curioso, o Alarm Protection pode ser uma boa pedida.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Proximity e Sound não funcionam
  • A tela fica desbloqueada, deixando o aparelho vulnerável
  • A interface do aplicativo já indica que existe um alarme

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Alarm Protection

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação