Logo Angry Birds Transformers Ícone

Angry Birds Transformers Grátis

91.8 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em: 16/10/2014 Rovio Entertainment Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Autopássaros VS deceptiporcos: a batalha mais sangrenta de Angry Birds vai começar!

A série de jogos Angry Birds não exige mais qualquer tipo de apresentação: quase todos nós já estamos familiarizados com os pássaros raivosos do estúdio Rovio, seja pelos seus títulos clássicos ou por aqueles baseados em outras franquias, como Angry Birds Star Wars e Angry Birds Rio.

Em Angry Birds Transformers, como o próprio nome diz, os pássaros são adaptados ao universo dos autobots e dos decepticons, sendo que personagens famosos como Optimus Prime e Bumblebee aparecem nos corpos das aves ferozes que já conhecemos tão bem – aqui elas são chamadas de autopássaros!

Um inimigo totalmente inesperado

No contexto do jogo, o misterioso cubo que deu origem aos robôs que se transformam em carros caiu na Ilha dos Porcos, o que fez com que as aves e os porcos verdes também se tornassem máquinas com as mesmas habilidades. Além disso, os ovos remanescentes se transformaram em robôs malucos que estão destruindo o local – e somente através da união dos autopássaros e dos deceptiporcos esse mundo poderá ser salvo.

Um vídeo de introdução exibe os principais acontecimentos de modo rápido, sendo que pequenas histórias em quadrinhos aparecem no início de quase todas as fases para entendermos melhor o desenrolar do enredo. 

Angry Birds Transformers - Imagem 1 do software

Começamos o app com o clássico pássaro Red como Optimus Prime, sendo que aos poucos outros personagens são desbloqueados. Apesar de ser um jogo da série, Angry Birds Transformers não faz uso das mesmas mecânicas e conceitos que conhecemos nos games anteriores do estúdio Rovio, já que esse é essencialmente um jogo de ação e tiro todo em 3D.

Ao começar qualquer estágio, o personagem correrá automaticamente pelo cenário até chegar ao desfecho. O que você deve fazer é acertar os porcos com tiros lasers certeiros que os autopássaros podem disparar, além de quebrar as estruturas que os inimigos se apoiam para poder acabar com eles de modo mais fácil. É importante tentar mirar nas plataformas de vidro, que quebram de modo mais fácil, e nas caixas com dinamite, já que elas realizam explosões em conjunto e dão muito mais pontos.

Explosões, tiros e penas para todos os lados

Para disparar os tiros lasers, tudo o que você deve fazer é pressionar o local desejado, que o autopássaro atacará de modo automático até o inimigo ser derrotado. Você também deve ficar atento aos eventuais obstáculos que podem cair no meio do seu caminho – e é nesses momentos que você tem que se transformar em carro para correr mais rapidamente (através do botão localizado no canto inferior direito).

Angry Birds Transformers - Imagem 2 do software

Angry Birds Transformers está em português e é um jogo totalmente gratuito, apesar de existir um leque bem grande de compras que podem ser feitas com dinheiro real dentro do app. O título possui inúmeros upgrades que só aumentam quanto mais personagens são desbloqueados – você pode dar novas habilidades aos autopássaros, deixá-los mais fortes e inclusive mudar o visual deles. Por isso, o senso de progressão é muito nítido.

Por falar em progressão, o game oferece dúzias de estágios, o que deixará você entretido por muito tempo. O mapa da Ilha dos Porcos é desbloqueado aos poucos e sempre existem novas missões que você pode realizar em áreas antigas. A jogabilidade do título é relativamente simples, já que você faz uso de somente dois comandos (atirar e se transformar em carro), e conforme você evolui, novos elementos são adicionados – o que mantém o app constantemente interessante. 

Nossa Opinião sobre o Angry Birds Transformers

Angry Birds Transformers finalmente está disponível para download e já traz um conceito bastante diferente do que estamos acostumados a ver nos jogos da Rovio, que normalmente são focados nos puzzles em que você deve possuir um dedo bastante certeiro.

O app em questão é um jogo de ação em estilo frenético, no qual tudo o que você deve fazer é acertar os porcos que viraram robôs e desviar de obstáculos enquanto percorre as fases de modo automático – então desapegue daquele conceito clássico de Angry Birds para poder aproveitar o aplicativo.

Em primeiro lugar, devemos falar do visual de Angry Birds Transformers. O jogo é inteiramente em 3D e extremamente caprichado, com gráficos coloridos e detalhados por todos os lados. Os personagens ficaram extremamente bem adaptados com o formato de robôs e carros do universo de Transformers, sendo que podemos identificar todos os pássaros não somente pelas cores dos robôs, mas pela forma de suas cabeças.

Uma diversificada Ilha dos Porcos

Os cenários também merecem um destaque especial, pois mudam constantemente e variam as paisagens apresentadas (desertos, praias, florestas), não repetem os mesmos desafios e possuem várias camadas de fundo, sendo que às vezes você deve acertar os inimigos que estão próximos de você e às vezes que estão bem mais afastados. As animações também são excelentes, seja quando os combates, quando os autopássaros descem no início das fases ou quando eles recebem upgrades.

Aliás, muitas dessas animações são bem-humoradas também, como é do estilo do próprio jogo, que possui um conceito muito divertido. Além das animações e aos gráficos caprichados, não podemos deixar de mencionar as músicas de Angry Birds Transformers, todas com batidas que lembram hits de rock dos anos 80 e 90. Não se preocupe, você não se enjoará facilmente das canções que tocam no aplicativo.

Nem um pouco complicado

Quanto à jogabilidade, destacamos o fato de que só existem dois comandos (atirar e se transformar em carro), o que contribui para torná-lo um jogo relativamente fácil. Apesar disso, alguns estágios podem ser bem desafiadores, especialmente se você não tiver todos os upgrades. É aí que esbarramos com um dos aspectos negativos do título, pois apesar de ele ser gratuito há muitos itens que podem (e devem) ser comprados, além de modalidades de jogo exclusivas.

Ou seja, se você realmente quer usufruir de tudo o que Angry Birds Transformers pode oferecer, será necessário desembolsar algum dinheiro. Os anúncios constantes também podem chatear você, já que sempre que as fases são finalizadas você deve, obrigatoriamente, ver vídeos de propagandas até o fim se quiser ganhar mais pontuações. Com exceção dessas duas características, Angry Birds Transformers é um excelente e divertido jogo que fez uso dos personagens aclamados de Angry Birds de um modo até então inédito. 

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos em 3D
  • Jogabilidade simples e fácil
  • Animações excelentes e divertidas
  • Personagens são carismáticos e foram bem adaptados
  • Bons efeitos sonoros
  • Divertido e bem-humorado

Contras

  • Muito conteúdo pago
  • É obrigatório assistir aos vídeos de anúncios para ganhar mais pontos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Angry Birds Transformers

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação