Logo Animal Crossing: Pocket Camp Ícone

Animal Crossing: Pocket Camp

Grátis
103.52 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 22/11/2017 Nintendo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Novo jogo mobile da Nintendo permite que você gerencie um acampamento do jeito que quiser

Lançado um dia antes do previsto, Animal Crossing: Pocket Camp já está disponível e é mais uma investida da Nintendo no mundo mobile.

Baseado na franquia para consoles, ele é ambientado em um acampamento — na série original, a aventura se passa em uma cidade grande. A ideia é que você seja responsável por gerenciar toda a região de acordo com suas preferências, além de ajudar na construção de novos itens espalhados pelo cenário, auxiliar os animais da região e ingressar em atividades locais.

Para personalizar o espaço à sua maneira, são necessárias as Bells, as moedas in-game usadas para fazer quase tudo no jogo.

O dinheiro é adquirido ao completar favores ou missões que você adquire junto aos animais do título, que moram na cidade, mas visitam com frequência seu acampamento. As tarefas vão de coisas simples, como produzir móveis, a elementos mais complexos, como explorar a região em busca de peças específicas.

Como todo jogo free-to-play, este vem com um sistema de microtransações para comprar os chamados "Leaf Tickets". São passes de 20, 45, 100 ou 200 tickets de uma só vez que podem ser usados para acelerar as construções no acampamento ou adquirir itens exclusivos que exigem esse componente.

Animal Crossing: Pocket Camp - Imagem 1 do software  Animal Crossing: Pocket Camp - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Animal Crossing: Pocket Camp

Brincar de casinha, mas na tela do tablet ou smartphone. É mais ou menos assim que podemos definir como é jogar Animal Crossing: Pocket Camp: uma experiência divertida e viciante com uma fórmula que só a Nintendo consegue fazer.

Após uma breve apresentação de um dos personagens, você começa montando seu avatar. Não é nenhuma surpresa que, assim como nos títulos da franquia Animal Crossing, você pode personalizá-lo como quiser, escolhendo formatos de olhos e boca, corte de cabelo, entre outras opções.

Logo de cara, você é jogado no mundo dos animais e recebe as primeiras missões para cumprir. Elas não possuem muita variedade, mas a graça é você completar o maior número possível dessas tarefas para conseguir as moedas necessárias para a construção de itens. E aí começa a segunda parte da brincadeira: decidir o que montar primeiro e onde tais peças serão posicionadas.

Entre uma missão e outra, você ainda socializa com os animais do acampamento e conhece um pouco de suas respectivas histórias. Também é possível interagir com jogadores online em espaços sociais presentes na aventura.

O mapa do acampamento é grande e bem diversificado; existem florestas com enormes árvores, onde você pode recolher frutas, além de lagos e rios para pegar peixes. Também é possível usar uma rede para capturar insetos. Aqui, o destaque é o gameplay simplificado, que não exige muitos minutos do seu tempo para que você entenda as principais mecânicas.

Vale citar ainda que as microtransações existem, mas o legal é você jogar por conta própria para conquistar as moedas e evoluir o nível do seu personagem.

Conclusão: repetindo o sucesso de Pokémon GO e Super Mario Run, Animal Crossing: Pocket Camp é mais uma excelente adição ao catálogo de jogos mobile da Big N, pois reúne as principais características do game para console, mas adaptadas aos dispositivos móveis.

Prós & Contras

Prós

  • Mecânicas simples
  • Gráficos divertidos
  • Mesma experiência do jogo de console
  • Centenas de itens para coletar e construir
  • Microtransações não são obrigatórias

Contras

  • Pouca variedade de missões
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Animal Crossing: Pocket Camp

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação