Logo Another World - 20th Anniversary Ícone

Another World - 20th Anniversary

Versão 1.2 Pago
84.96 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 05/04/2012 DotEmu
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Confira a versão para iOS de um dos games de aventura mais famosos da década de 90

Another World (também conhecido como Out of This World), do famoso criador de jogos Eric Chahi, autor de games famosos com Future Wars e Heart of Darkness, agora ganhou uma nova versão para iOS, que celebra os 20 anos do clássico.

Divirta-se com os gráficos poligonais e cenas numa jornada inesquecível! Você é Lester Chaykin, um jovem cientista nuclear.

Durante o último experimento baseado em partículas subatômicas, um flash brilhante estourou no laboratório e levou você para o Another.

Agora sua missão é sobreviver nesse ambiente estranho e voltar para casa.

Another World - 20th Anniversary - Imagem 1 do software

Atenção: para jogar Another World - 20th Anniversary você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Another World - 20th Anniversary

Another World é um dos games de aventura mais clássicos da década de 90. Considerado por muitos como um título “cult” – devido a sua jogabilidade complexa e gráficos fora do padrão para a época –, o game embarca no iOS na versão que celebra os 20 anos da obra.

Após baixar os 87 MB do app, você é surpreendido com uma tela que informa a necessidade de baixar ainda mais dados. O objetivo do download é instalar os pacotes gráficos com a resolução certa para o seu dispositivo. 

No começo, o game recebe você com a clássica tela que marcou a vida de muitas pessoas duas décadas atrás. Com exceção da opção “Settings” – que permite fazer ajustes compatíveis com a plataforma –, tudo se encontra disposto do mesmo jeito, o que causa uma boa sensação para os gamers nostálgicos.

As velhas tirinhas animadas conservam o encanto do estilo artístico poligonal, em que tudo é formado por linhas e cores com poucas variações. Em um primeiro momento, você pode pensar que os gráficos foram fortemente melhorados. Mas essa impressão só se dá porque a tela de um dispositivo moderno possui uma resolução muito melhor que a dos visores utilizados em 1991. O modo “High Resolution” faz os gráficos se encaixarem muito bem na tela de um dispositivo atual. Entretanto, o modo “Low Resolution” está disponível para as pessoas que desejam simular os antigos monitores e televisores.

As cores continuam opacas; os detalhes, sutis; e todos os elementos, pixelizados. De fato, Another World é um game nostálgico para os gamers mais velhos, que conserva todas as características originais. Portanto, os jogadores mais novos podem se assustar bastante e não achar graça nenhuma na brincadeira.

A jogabilidade foi completamente adaptada às telas touch. É possível jogar apenas tocando na tela ou colocar um D-pad no canto inferior esquerdo da interface. Ambas as opções são intuitivas, embora a segunda, ao seguir um estilo mais tradicional, seja mais adequada. No modo touch, você pode se confundir facilmente, principalmente na hora de correr e atacar. Por sua vez, os sons do título permaneceram inalterados. Mesmo utilizando fones de ouvido, tudo é bastante sutil e relembra perfeitamente o jogo original.

Os gamers têm à sua disposição vários níveis de dificuldade, que vão do “normal” ao “hardcore”. Essa ótima iniciativa visa aumentar a aceitação do game – que originalmente já era considerado bastante difícil. Os jogadores que quiserem jogar de forma casual podem se divertir no primeiro modo de dificuldade sem muitos contratempos. Por outro lado, os velhos fãs que conhecem o título de cabo a rabo podem encontrar verdadeiros desafios no modo mais avançado.

Another World é, em suma, uma ótima adaptação do jogo original lançado em 1991. Todas as características do game original foram respeitadas, conservando o estilo único da obra. Sem dúvida nenhuma, as pessoas que tiveram contato com o jogo 20 anos atrás não vão ter do que reclamar ao experimentar esta versão para iOS.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Another World - 20th Anniversary

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação