Logo Apuração Eleições 2014 Ícone

Apuração Eleições 2014

Grátis
4.98 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 03/10/2014 Justiça Eleitoral Brasileira
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Não basta votar, agora você pode conferir o resultado das eleições na tela do seu iPhone

A Justiça Eleitoral Brasileira está usando a tecnologia para a ajudar a população brasileira no dever cívico de votar nas eleições de 2014. O órgão está desenvolvendo e distribuindo gratuitamente diversos aplicativos para aparelhos móveis, e um deles é o Apuração Eleições 2014. O app permite que o eleitor acompanhe os resultados das eleições em tempo real, através de seu iPhone ou iPad.

Com o aplicativo é possível selecionar a apuração da eleição presidencial de todo o Brasil, ou filtrar os resultados para cada um dos 26 estados mais o Distrito Federal, podendo checar os percentuais dos candidatos em cada um deles. Para checar as votações dos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual basta escolher a unidade federativa desejada e adicionar quais apurações gostaria de ver. 

Apuração Eleições 2014 - Imagem 1 do software  Apuração Eleições 2014 - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Apuração Eleições 2014

Apesar de o governo, geralmente, demorar para se adaptar a certas tecnologias que facilitam a vida de todos, desta vez a Justiça Eleitoral Brasileira deu um ótimo exemplo ao desenvolver o Apuração Eleições 2014 e outros aplicativos para auxiliar os eleitores de todo o Brasil. Juntando a praticidade e rapidez da apuração das urnas eletrônicas com um sistema integrado ao aplicativo, agora é possível conferir detalhadamente os resultados das eleições, na comodidade se seu iPhone ou iPad.

O app é leve e tem uma interface bem simples, garantindo que funcione bem na maioria dos aparelhos e que qualquer um possa usá-lo, sem muitas preocupações. O usuário pode criar diversas listas de resultados, filtrando a apuração por estado – para todos os cargos disputados – ou exibindo o quadro geral de todo o país, no caso da votação das eleições presidenciais.

Dado o número de combinações para locais e cargos sendo disputados nas eleições, há muita liberdade para criar quantas listagens o eleitor quiser, e isso acaba criando um problema para os mais meticulosos. Como a navegação entre as listas tem que ser feita deslizando a tela, a jornada pode ser longa se você adicionar muitas delas. Teria sido melhor a inclusão de um menu suspenso no topo da tela, algo que tornaria a navegação bem mais fácil.

Agilidade acima de tudo

O aplicativo, obviamente, usa a internet para fazer as atualizações e mostrar o resultado das Eleições 2014 em tempo real. No dia 5 de outubro, a partir das 17 e das 19 horas – dependendo do cargo em disputa –, o aplicativo começará a ser alimentado com os dados da votação do 1° turno, oferecendo todo tipo de informação ao eleitor, desde percentuais de presença ou abstenção dos votantes, até números precisos sobre cada candidato.

Porém, é possível entrar normalmente no programa e criar ou editar os filtros e listas de sua preferência, sem precisar estar conectado. Uma vez que você estiver conferindo as telas configuradas anteriormente, surgem ainda as opções de checar apenas os seus candidatos favoritos ou visualizar a performance geral no eleitorado escolhido. Vale lembrar que faz falta uma função para visualizar a soma de mais de um estado de uma vez ou filtrar por regiões do país.

Se você fez a sua lição de casa e estudou atentamente os candidatos antes de ir às urnas, com certeza vai gostar de poder receber no conforto de sua casa o resultado das votações através do Apuração Eleições 2014 – tudo de forma eficiente, rápida e, claro, gratuita.

Prós & Contras

Prós

  • Simples e leve
  • Informações oficiais das eleições
  • Pode ser configurado sem internet
  • Múltiplas opções para agradar aos eleitores

Contras

  • Navegação pelas telas pode se tornar confusa
  • Falta opção de filtrar por região ou comparar resultados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Apuração Eleições 2014

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação