Logo Aquaria Ícone

Aquaria

Pago
302.73 MB
Funciona em: iPhone
iPad
Adicionado em : 10/01/2012 Bit Blot

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Carlos Augusto
Ariel que se cuide Naija, a pequena sereia de Aquaria, emerge em grande estilo no iPad

Aquaria é um atraente jogo de ação com uma pitada “metroidvania” — uma mistura elegante de Metroid, Castlevania e outros títulos bidimensionais com ênfase na aventura e exploração do cenário. A direção de arte do título e sua narrativa bem desenvolvida o diferenciam dos outros games do gênero e entregam um jogo muito envolvente.

Os visuais são bem trabalhados, bem como a música — que por sinal exerce um papel de destaque dentro da própria jogabilidade. A dinâmica de jogo por sua vez é muito inteligente, apostando na exploração e interação com o ambiente.

Aquaria - Imagem 1 do software

A trama segue a aventura de Naija, uma espécie de sereia recém-desperta. Sozinha, a garota não possui nenhuma pista sobre a sua origem e assim ela parte em busca de respostas deixando para trás trás a segurança da sua caverna subaquática.

Aquaria - Imagem 2 do software

No meio do caminho você encontrará diferentes obstáculos, alguns são resolvidos na força bruta — Naija possui uma boa variedade de ataques, que ela vai aprendendo conforme avança pelo jogo —, enquanto outros exigem abordagens diferencias, abusando do raciocínio lógico do jogador.

Atenção: para jogar Aquaria você precisa ter uma conta na App Store da Argentina. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Aquaria

Vencedor dos prêmios de jogo do ano no Independent Games Festival 2007 e no Game Tunnel 2007, Aquaria é mais uma pérola digital disponível para o iPad. Os visuais bem elaborados e a trilha sonora cativante passam um clima onírico que transporta o jogador para uma aventura mágica de autodescobrimento.

A trilha sonora é inspiradora a e sua integração à jogabilidade é muito bem utilizada. O canto da sereia é capaz de evocar itens e desbloquear conteúdos especiais dentro do jogo, em um efeito reminiscente do clássico Legend of Zelda: Ocarina of Time, do Nintendo 64. O uso da tela do aparelho é natural e você não terá dificuldades para controlar a protagonista conforme ela atravessa cavernas submarinas.

A direção de arte é outro destaque do jogo. Os elementos estão bem integrados e reforçam o clima de sonho do jogo. Nos quesitos técnicos, Aquaria também faz bonito, entregando gráficos de qualidade sem exigir muito do aparelho.

Com uma dinâmica criativa que mistura ação e interação com o cenário em uma jogabilidade inteligente e acessível, Aquaria se torna um título essencial para todos os fãs do estilo “metroidvania”.

Prós & Contras

Prós

  • Direção de arte bem trabalhada
  • Trilha sonora envolvente
  • Narrativa inteligente
  • Jogabilidade criativa

Contras

  • Sistema de combate é um pouco confuso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aquaria

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação