Logo ArcSoft ShowBiz Ícone

ArcSoft ShowBiz

Versão 1.0.2 Grátis
35.25 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 27/03/2014 ArcSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Faça cortes, adicione temas, efeitos e telas de transição no seu vídeo: tudo sem complicações

ArcSoft ShowBiz é um aplicativo integrado ao iOS que serve para você editar vídeos em diversos formatos.

Ele permite aplicar temas, texto, efeitos e telas de transição aos seus vídeos de forma a deixá-los um pouco diferente do tradicional.

Além disso, também é possível fazer recortes ou inserir conteúdo de mídia. Embora o programa seja recheado de ferramentas, ele é extremamente leve e não consome muitos recursos, podendo ser utilizado sem maiores problemas mesmo em aparelhos mais modestos.

O vídeo ideal

Por mais que você possua um equipamento profissional, dificilmente um vídeo sai da câmera pronto para a publicação. Ajustes são necessários, especialmente para fazer pequenas edições, como cortes para criar um efeito final de acordo com o esperado. Por isso, há uma série de ferramentas capazes de ajudá-lo a obter resultados melhores, como o ArcSoft ShowBiz.

ArcSoft ShowBiz - Imagem 1 do software

Com ele, você pode fazer pequenos ajustes em vídeos como reorganizá-los e recortar trechos, mas sem as complicações de um editor mais profissional. Adicionalmente, ele traz alguns efeitos e molduras que podem ser aplicadas para incrementar ainda mais o seu material antes de publicá-lo.

Fazendo ajustes

O programa apresenta uma interface limpa e muito agradável e o primeiro passo para a sua utilização consiste em carregar os vídeos desejados para a tela, aperttando o botão “New project”. Em seguida, é solicitado que você defina um nome para o seu novo projeto, digitando livremente o texto desejado no campo disponível na tela.

Feito isso, veja que o vídeo adicionado aparece na forma de uma linha do tempo, na parte inferior da tela. Para deixa-lo em um ponto específico, basta “arrastar” a timeline até que ele chegue no local desejado (veja que uma pré-visualização do momento exato é exibida na parte superior esquerda da tela).

Então, você possui algumas funcionalidades disponíveis, separadas conforme o tipo na parte superior direita da tela. Ali, você pode ver quatro setores: theme, text, effect e transition. No primeiro, você encontra temas que podem ser aplicados em frames do seu vídeo, que funcionam como uma espécie de moldura.

ArcSoft ShowBiz - Imagem 2 do software

No segundo, você possui uma série de padrões de texto para você adicionar em partes do seu vídeo. O terceiro traz os efeitos propriamente ditos e o último as telas de transição. Em todas as opções há uma “pré-visualização” do objeto a ser aplicado, pois eles são exibidos na forma de miniaturas. Independente da opção selecionada, a inserção é feita escolhendo o ponto do vídeo e selecionando o item desejado.

No caso do texto, você pode editar livremente nas opções da ferramenta. Além disso, na parte inferior da tela há as funções de corte e inserção de mídia. A primeira simplesmente divide o vídeo no ponto selecionado. A segunda permite inserir imagens, vídeos, músicas, adicionar fotografias da câmera ou gravar um áudio para colocar no seu clipe.

Nossa Opinião sobre o ArcSoft ShowBiz

ArcSoft ShowBiz traz mais uma alternativa para quem deseja editar vídeos. Um dos principais pontos positivos do programa está no fato de ele ser extremamente leve e não consumir muitos recursos. Não houve qualquer tipo de travamento durante o uso, fazendo com que a experiência com o aplicativo fosse ainda melhor.

Além disso, a sua interface é extremamente limpa, mas não deixa de ser agradável e elegante. Outro aspecto interessante é que as funções aparecem de maneira bem visual e fácil de encontrar, o que deixa o seu uso simples mesmo para iniciantes. Para você realizar os ajustes, basta “arrastar” a linha do vídeo e deixá-lo no ponto desejado.

O que pode ser considerado um ponto negativo é que não há uma linha indicando o tempo propriamente dito, você precisa ajustar levando em conta apenas as imagens. Outro ponto positivo é que as funções adicionais (como a de corte e inserção de mídia) não ficam ocultas em menu de contexto: tudo já é mostrado na forma de uma barra de ferramentas.

O editor conta com uma série de efeitos, o que normalmente você não encontra em programas mais simples, além de telas de transição e temas. Da mesma forma, ele possui um editor de texto integrado para o caso de você querer adicionar este recurso em alguns frames do clipe (com várias opções para isso, inclusive).

Adicionalmente, o tempo ocupado para fazer pequenos cortes e os demais ajustes oferecidos nos vídeos é curto. Porém, lembre-se sempre de salvar as suas alterações, caso contrário todas as mudanças são perdidas. Outra vantagem do aplicativo é que ele oferece suporte a uma grande quantidade de formatos, fazendo com que não seja necessário utilizar um conversor para deixar o material adequado ao programa.

Se você utiliza o iOS e quer um aplicativo para ajustes menores em clipes, certamente vale a pena testar o ArcSoft ShowBiz.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Várias opções de personalização
  • Ferramenta de corte simples
  • Procedimentos rápidos

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não mostra o tempo na linha do vídeo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ArcSoft ShowBiz

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação