Logo Aurora Files Ícone

Aurora Files

Grátis
11.04 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 27/07/2018 AfterLogic Corp.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Pessoa
Armazenamento gratuito na nuvem é o que faltava para você

Existem várias empresas que oferecem o cada vez mais necessário recurso de armazenar arquivos na nuvem. O problema é que, a depender da quantidade de material que o usuário tenha para fazer back-up, o custo pode ser alto. Multiplique isso no caso de empresas, que costumam ter vários clientes, projetos e funcionários.

Aurora Files, porém, vem justamente socorrer quem tem sofrido com esse problema típico da contemporaneidade.

A proposta do Aurora Files é bem simples: ser uma ferramenta de armazenamento na nuvem com código aberto. Para utilizá-la, o usuário faz o download de uma pasta zipada e segue as instruções para instalar o programa em seu computador.

Aurora Files - Imagem 1 do software

Sincronização com outras plataformas e serviços

O Aurora Files possui aplicativos para o desktop do Windows e para mobile, tanto Android quanto iOS. Com isso, o usuário consegue acessar os arquivos independentemente do dispositivo. Além disso, é possível sincronizar com o Google Drive.

Ao abrir o Aurora Files, o design é semelhante ao de outras plataformas de armazenamento na nuvem. Você pode fazer o upload de arquivos e organizá-los em pastas, além de editar configurações de idioma e cores, por exemplo.

Como também se propõe a ser uma ferramenta utilizada por equipes, o Aurora Files permite adicionar contatos ao workspace do usuário. É possível dividir os arquivos em projetos, compartilhando o acesso com outros usuários.

Aurora Files - Imagem 2 do software  Aurora Files - Imagem 3 do software

Nossa Opinião sobre o Aurora Files

Aurora Files oferece um serviço importante que nem sempre é encontrado gratuitamente. Ao permitir que o usuário armazene seus arquivos na nuvem utilizando uma ferramenta com código aberto, contribui para popularizar a conservação dos dados.

O maior ponto forte do Aurora Files é justamente oferecer um serviço muito semelhante ao de seus competidores que cobram por isso. A interface da ferramenta é agradável e clara, facilitando que o usuário entenda sua lógica de funcionamento. 

Por ser uma nuvem auto hospedada, o usuário mantém controle sobre seus dados, ao usar o Aurora Files. Para os que sejam mais cuidadosos, há a possibilidade de encriptá-los. 

As ferramentas adicionais, de sincronização com aparelhos mobile e com o Windows via desktop também fazem a diferença. Além delas, há facilidades como a pré-visualização de arquivos do Word e possibilidade de personalizar cores, estilos e imagens.

Evidentemente, um serviço tão competente em código aberto também traz certo custo de aprendizado. Se ele não aparece na utilização, está fortemente presente na fase de instalação. Ao contrário de outros programas, o arquivo de instalação não é um .exe, mas uma pasta zipada. Para finalmente conseguir instalar o Aurora Files, o usuário precisa seguir instruções que podem ser impeditivas para quem não tem noções básicas de programação.

Sumarizando, o Aurora Files é uma excelente opção de armazenamento na nuvem, com o benefício de ser gratuito e sem limites para a quantidade de dados que podem ser guardados. O impedimento para o usuário iniciante é o processo de instalação. Para usuários avançados, porém, pode ser utilizado desde já. 

Prós & Contras

Prós

  • Armazenamento gratuito
  • Interface amigável
  • Sincronização com outros dispositivos e serviços

Contras

  • Processo de instalação requer noções básicas de programação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aurora Files

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação