Logo Balloon 1.2 Ícone

Balloon 1.2

Versão 1.2.4 Pago
37.3 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 08/12/2014 Rodrigo Campos
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Uma aventura retrô incrível com centenas de segredos e desafios

Balloon é um jogo retrô de plataforma que traz centenas de desafios para os gamers mais empenhados. No controle de um carismático herói azul que parece um balão, o objetivo é percorrer dezenas de labirintos em busca do tesouro roubado.

O controle do personagem pelo ambiente bidimensional é fácil de dominar, visto que o D-pad do canto inferior esquerdo se encarrega dos movimentos, enquanto que os botões da direita acionam os pulos e interações com objetos e outros elementos de contexto.

Em cada fase, o objetivo principal é chegar até a pilha de moedas. Contudo, é possível conseguir até dois cofres secundários e duas fitas/cartuchos que, se coletados, aumentam ainda mais sua pontuação.

Balloon 1.2 - Imagem 1 do software

No início, o personagem principal não conta com nenhuma habilidade extraordinária, mas isso muda significativamente conforme a empreitada avança, já que o chapéu mágico libera skills diferenciadas que mudam bastante a mecânica.

No total, são 90 fases separadas em seis mundos, dez chefões e alguns easter egs e salas ocultas para os gamers mais empenhados explorar. A integração com o Game Center também está garantida, disponibilizando mais 20 proezas à aventura.

Nossa Opinião sobre o Balloon 1.2

Se você gosta de jogos de aventura e plataforma retrô, Balloon é um lançamento que merece uma oportunidade no seu iGadget. O título pode parecer um pouco monótono no início, mas basta que as fases do primeiro mundo sejam iniciadas para que você não consiga mais desgrudar os dedos da tela.

Veloz e imersivo

A jogabilidade é extremamente rápida e fluida, visto que o pequeno personagem pega embalo rapidamente e pode dar pulos generosos. Os cenários, no geral, são pequenos, mas oferecem um bom número de caminhos alternativos, obrigando os jogadores que quiserem coletar todos os apetrechos a prestar atenção a cada detalhe.

O esquema de controle simplificado, que se resume a um D-pad digital e a alguns botões, é responsivo e oferece precisão na medida certa, permitindo que os gamers se concentrem nos desafios e se esqueçam que estão segurando um aparelho desprovido de botões físicos.

Ambientes cativantes

O nível de dificuldade bem equilibrado, o grande número de fases e as habilidades diversas que são desbloqueadas conforme a empreitada avança consolidam Balloon como uma obra de respeito com muito potencial para agradar quem busca um platformer bem polido.

A respeito dos gráficos, os amantes do bom e velho pixel art não vão encontrar nada para reclamar. Os sprites são caprichados, as texturas que compõem os mapas são incrivelmente variadas e as animações respeitam as limitações da época dos 16bits.

No quesito sonoro, Balloon surpreende positivamente. A trilha sonora muda conforme a situação e os efeitos polifônicos em 8bits que representam os pulos, colisões e demais ações do protagonista são bem expressivos. Quem tiver a sua disposição um par de fones de ouvido pode aumentar bastante a imersão durante a jogatina.

Uma boa pedida

Levando em consideração o preço baixo – apenas $1,99 (R$ 5,08) – e o conteúdo sólido oferecido, Balloon é uma compra altamente recomendada para quem busca uma aventura cativante, desafios de verdade e uma mecânica rica que varia constantemente para exigir novas estratégias por parte dos jogadores.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade afiada
  • Muitas fases
  • Skills diversas
  • Pixel art caprichado
  • Trilha sonora imersiva

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Balloon 1.2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação