Logo Barbie? Best Job Ever: Pastry Chef Ícone

Barbie? Best Job Ever: Pastry Chef

Grátis
106.45 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 10/03/2016 Mattel
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Fonseca
Crie bolos e cupcakes para conquistar os clientes e virar uma confeiteira de mão cheia

Barbie Best Job Ever é um jogo mobile que coloca você no papel de uma das personagens mais populares do mundo, Barbie. Aqui, em vez de desfilar pelas passarelas ou se encontrar com Ken, a moça precisa suar a camisa para se tornar uma confeiteira de primeira.

No comando de um empreendimento voltado para a produção das guloseimas mais deliciosas da cidade, o jogador precisa ficar atento ao pedido dos clientes e à lista de ingredientes para garantir que tudo saia perfeito. Basta tocar e arrastar nos itens e nos utensílios de cozinha para preparar a mistura, cozinhar a massa e finalizar com frutas e coberturas adocicadas.

Barbie? Best Job Ever: Pastry Chef - Imagem 1 do software

Começando como uma mera aprendiz, Barbie precisa coletar estrelas para subir na carreira, com cada consumidor satisfeito dando uma unidade do recurso para ajudar nessa missão. Conforme você e ela vão pegando a manha da brincadeira é possível passar por níveis como Chef, Chef Pro e até Mestre Confeiteira – com receitas cada vez mais elaboradas.

Avançando na campanha, a cozinheira de mão cheia pode ainda se aventurar em completar desafios e tarefas periódicas, exibidos na seção Pastry Mania. Além disso, Barbie Best Job Ever dá a opção de fotografar suas melhores produções culinárias e investir dinheiro real na compra de conteúdo e ferramentas que podem facilitar e enriquecer a experiência no game.

Nossa Opinião sobre o Barbie? Best Job Ever: Pastry Chef

Focado em uma diversão descompromissada, Barbie Best Job Ever é um game mobile dedicado tanto a fãs da personagem como para quem quer um passatempo simples no celular. No comando da icônica loirinha, você deve colocar o chapéu de chef, limpar a bancada da cozinha e se preparar para colocar a mão na massa – quase que literalmente.

Colorido e muito fofinho, o game adota o novo visual da franquia da Mattel, com uma Barbie de traços mais simples e com bem menos curvas – com um jeito muito simpático de adolescente. Todos os personagens, itens e objetos são bem ilustrados e de fácil identificação, e essa qualidade gráfica é acompanhada por uma trilha sonora que não deve sair da sua cabeça.

Com uma proposta dinâmica, o app não apresenta empecilhos mesmo para jogadores novatos, oferecendo um sistema muito intuitivo de jogatina. Aqui, basta conferir o pedido feito pelo cliente da vez e partir para a cozinha para produzir todo tipo de doces, indo de simples cupcakes até bolos gigantes de múltiplos andares.

Todos os ingredientes necessários já ficam sobre a mesa, exigindo apenas que você utilize medidores e colheres para adicioná-los a bacias e formas – tocando no display e arrastando o dedo pela tela. Esbanjando criatividade, alguns produtos exigem que o líquido do recipiente seja derramado inclinando o celular – se aproveitando do acelerômetro do dispositivo –, enquanto outros pedem que você mexa tudo com uma colher para misturar a massa.

Manter o ponto da diversão não é fácil

Embora as primeiras receitas possam ser simples demais para quem está acostumado com games mais avançados nas plataformas mobile, é só avançar na saga de se tornar um Mestre Confeiteira para que as coisas fiquem um pouco mais complexas. Felizmente, tudo é muito bem dosado e sempre há um senso de progressão tanto para as suas habilidades como chef quanto para a evolução dos pratos disponibilizados.

O problema com Barbie Best Job Ever é que os jogadores mais dedicados logo podem se cansar do método repetitivo de produção dos confeitos, que segue, de uma forma geral, o mesmo padrão. Aplicar coberturas e bater os ingredientes manualmente acabam se tornando tarefas morosas com o tempo. Nesse ponto, o jogo se esforça em oferecer seu sistema de microtransações para aliviar sua vida.

Na lojinha do game, são oferecidos pacotes entre R$ 8,02 e R$ 40,39, trazendo ferramentas elétricas que automatizam algumas etapas do trabalho ou conteúdo adicional para a brincadeira. A bola fora desse material é que não é possível adquiri-lo com estrelas ou qualquer outro tipo de recurso conquistado dentro do app.

Vale notar que, apesar de ter uma dublagem ótima, Barbie Best Job Ever está inteiramente em inglês, eliminando dicas e papos bem-humorados caso você não domine o idioma estrangeiro. Uma dica que pode ajudar quem sabe um pouco da língua a entender os diálogos é ativar a opção de legendas, fazendo com que a fala da personagem seja transcrita.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos e coloridos
  • Ótima trilha sonora
  • Jogatina fácil de aprender
  • Muito conteúdo
  • Diversão descompromissada

Contras

  • Apenas em inglês
  • Sistema repetitivo
  • Alguns itens só podem ser adquiridos com dinheiro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Barbie? Best Job Ever: Pastry Chef

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação