Logo Barrel Buster Ícone

Barrel Buster

Pago
45.12 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 11/03/2015 DreamWalk
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Michael Jackson x Ryu: conheça um jogo que mistura dança e Street Fighter

Barrel Buster é protagonizado por Busta, um personagem que mistura um estilo de luta semelhante ao de Ryu, de Street Fighter, com passos de dança dignos do Michael Jackson. O herói precisa detonar uma série de barris antes que o tempo acabe.

O conceito tira inspiração das fases extras de Street Fighter 2, que utilizavam um estilo parecido: os objetos caem de duas plataformas, localizadas à esquerda e à direita, e você precisa usar os golpes dos lutadores para destruir o maior número possível de itens.

Encontro de Michael Jackson com Ryu

De maneira menos complexa, Barrel Buster exige apenas um toque na tela do display para que os barris sejam atacados, sem os comandos complexos da série Street Fighter. A ação permite tanto se mover ao redor da tela como também realizar golpes ao mesmo tempo.

Barrel Buster - Imagem 1 do software  Barrel Buster - Imagem 2 do software

Cada fase vem com um timer de 60 segundos e cinco vidas disponíveis para os jogadores. Os dois elementos são essenciais para ter uma boa performance durante os rounds, exigindo que um número específico de objetos seja detonado.

Existem vários tipos de barris coloridos, como os vermelhos, que diminuem o tempo do relógio, e os verdes, que adicionam alguns segundos extras às partidas. Ainda há mais diversidade, como os azuis, que exigem dois ataques para serem destruídos.

Detone com cuidado

Além de precisar tomar cuidado com as cores, também é necessário prestar atenção no posicionamento do protagonista: caso você fique no meio da tela, entre as duas plataformas, é capaz dos objetos caírem na sua cabeça, tirando uma de suas vidas.

Outra mecânica que o jogo permite é o combo: detonar três ou mais objetos de uma vez também permite que você ganhe mais tempo, o que exige certo ritmo na hora de destruir os itens que caem das plataformas.

Nossa Opinião sobre o Barrel Buster

A primeira coisa que chama atenção em Barrel Buster é o estilo oitentista do game: o protagonista de jaqueta vermelha, faixa amarela na cabeça e luvas de motoqueiro dá o tom da produção.

O game se baseia na icônica fase extra de Street Fighter 2, aproveitando o estilo dos movimentos dos personagens do jogo para criar sua mecânica. A referência irá agradar tanto os fãs de jogos de luta como quem gosta de obras com inspirações retrô.

Inspiração anos 80

O estilo arcade ajuda a potencializar a sensação: as partidas são rápidas e exigem agilidade nos comandos. Barrel Buster é um daqueles títulos mobile que seguem a máxima de uma jogabilidade simples, mas exige maestria nas fases mais avançadas.

O estilo visual é um charme para os outros: as animações dos golpes e dos barris estourando são muito bem feitas. Cada ataque do herói vem acompanhado de um efeito especial e os objetos estouram e quicam ao se moverem.

Os elementos são embalados por uma trilha sonora que também segue a linha da inspiração nos anos 80, com uma música bem animada — algo bem parecido com os sons ouvidos em academias.

Prós & Contras

Prós

  • Estilo visual agrada
  • Bons efeitos sonoros
  • Temática interessante

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Barrel Buster

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação