Logo Be On IOS Ícone

Be On IOS

Grátis
39.65 MB
Funciona em: iPhone
iPhone
Adicionado em : 29/04/2020 Squadra Tecnologia S.A.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Usado para alertas de seguranças, adiciona funcionalidade de combate à Covid-19

O aplicativo para iOS, Be On, foi criado com o objetivo de reunir informações por meio colaborativo, para a identificação de locais com o maior risco para a população. Os usuários informam no mapa, os locais onde foram vítimas de qualquer ato violento, como furtos, assaltos, sequestros relâmpagos, etc. É possível também compartilhar informações sobre locais onde existe atividade suspeita, para que as pessoas evitem acessar a localização.

   (Fonte: Be On/Reprodução) 

O Be On também possui outras funcionalidades além do alerta de crimes. Como o app foi desenvolvido pensado na segurança pública, lá, também é possível compartilhar avisos sobre incêndios, acidentes de trânsito, clima e desastres naturais, como risco de deslizamento de terra, enchentes, etc.

Agora, o serviço recebeu duas novas funcionalidades muito úteis para a população em tempos de pandemia. São as duas novas ferramentas: “Aglomeração de Pessoas” e “Preços Abusivos”.

Na primeira, o usuário marca no mapa, através de geolocalização, locais públicos onde existem muitas pessoas reunidas, colocando em risco a saúde da população local, devido à maior chance de contágio pelo coronavírus. A ferramenta tem sido usava como uma grande arma para o combate à Covid-19 no país.

Já a segunda novidade, “Preços Abusivos”, busca combater a alta indevida de preços de produtos, aplicadas por estabelecimentos comerciais.

Como os locais são marcados no mapa, ao aproximar-se de algum local perigoso, o usuário recebe um alerta em seu smartphone. O alerta dispara quando a proximidade é menor que 1km.

As informações coletadas através do Be On, são compartilhadas com os órgãos responsáveis, para que tomem as medidas necessárias para a garantia da segurança e saúde da população.

Nossa Opinião sobre o Be On IOS

Atualmente conta com quase 50 mil usuários que ajudam nos alertas, compartilhando as informações necessárias para a segurança da população. Dessa forma, o Be On consegue se tornar bastante relevante naquilo que se propõe a fazer. Como é um aplicativo colaborativo, é necessária a adesão da população para que atinja seu objetivo.

   (Fonte: Be On/Reprodução) 

A interface do app é bem simples, com fácil utilização por parte dos usuários. Para adicionar um alerta ao mapa, basta clicar em “criar um alerta”, identificar o endereço, selecionar o tipo de alerta — como, por exemplo, “Ambiental”, no caso do alerta de “Aglomeração de Pessoas”. Após isso, basta escrever as informações adicionais, onde o usuário pode contar com mais detalhes o problema apresentado, e em seguida é só publicar. O alerta é distribuído em tempo real com os outros usuários.

O interessante, é que os alertas são feitos de maneira anônima, facilitando assim o compartilhamento dos avisos, sem colocar em risco a segurança do usuário.

A categorização é bem específica, facilitando a identificação do problema. Temas como lixo irregular, buraco nas vias, ou até mesmo terremoto, tempestades e furacões, estão presentes no app.

   (Fonte: Be On/Reprodução) 

Por fim, a adição das duas novas ferramentas é bastante importante para que o usuário que necessita sair de sua quarentena, consiga identificar mais facilmente os problemas causados pela pandemia, evitando colocar a sua saúde em risco.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Alertas feitos anonimamente
  • Categorias de alerta bem definidas

Contras

  • Precisa de mais engajamento por parte da população

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Be On IOS

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação