Logo Bienal do Livro de São Paulo 2014 Ícone

Bienal do Livro de São Paulo 2014

Grátis
16.31 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 27/08/2014 mobLee
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
App oficial da Bienal do Livro 2014 para você consultar tudo que acontece no evento

Se você vai ao tradicional evento Bienal do Livro de São Paulo, o app em questão é obrigatório estar instalado em seu smartphone para você aproveitar melhor o evento.

A Bienal acontece entre os dias 22 e 31 de agosto no pavilhão de exposições do Anhembi. Para acompanhar você, esse aplicativo desenvolvido pela mobLee foi criado, sendo um verdadeiro catálogo e guia para todos os visitantes que passarem pelo evento.

Logo ao iniciá-lo, você pode conferir duas opções: ver quais são os expositores da feira e um mapa do evento. Além disso, as principais notícias relacionadas à Bienal do Livro de São Paulo aparecem no aplicativo em uma linha do tempo localizada abaixo das opções mencionadas. Ao acessar os expositores do evento, você pode conferir os que estão em destaque ou todos eles por completo.

Todas as informações em um só lugar

Ao pressionar um expositor, é possível ver dados como telefone, site, endereço e email, além dos produtos que serão lançados (se esse for o caso). Também é possível selecionar os expositores por categorias, como quadrinhos, distribuidoras, editoras, gráficas, escritores independentes, jogos, livrarias e muitos outros. Na planta do evento, é permitido visualizar a localização de todos os estandes da Bienal. 

Bienal do Livro de São Paulo 2014 - Imagem 1 do software  Bienal do Livro de São Paulo 2014 - Imagem 2 do software

Ao dar um zoom no visor (com os dois dedos na tela), os nomes dos estandes aparecem gradualmente. Você pode marcar em quais expositores já foi para não repetir os lugares, além de poder criar rotas de um lugar X até um lugar Y. Caso deseje, você também pode procurar pelo nome dos expositores e ver qual é a localização deles no mapa, de modo que fique mais fácil encontrá-los.

Nossa Opinião sobre o Bienal do Livro de São Paulo 2014

Se você vai à Bienal do Livro de São Paulo 2014, instalar um app como esse em seu smartphone é algo essencial – não somente pelas informações que ele possui, porém para você se localizar melhor também. Primeiramente, o app é bastante fácil de utilizar, graças às funções claras e ao menu simples que ele possui. Não se preocupe, você não vai ficar perdido em meio aos botões do aplicativo, já que tudo é muito direto e fácil de encontrar.

Os dados que o app Bienal do Livro de São Paulo 2014 fornece são bem completos, especialmente quando nos referimos aos expositores. É possível encontrar informações como telefone, site, endereço e email, além de outros detalhes – o que é sempre muito bom para quem quer pegar um contato de um jeito rápido.

Localizando-se no evento

Algo que também é extramente útil no aplicativo é o mapa, já que você pode localizar os expositores. Contudo, o mapa exibe o nome dos expositores conforme você dá o zoom nele e não de modo integral – ou seja, eles aparecem só quando o zoom é realizado. Nesse zoom, as palavras são exibidas pela metade e, no caso das editoras, não é tão fácil de localizá-las, já que muitos estantes começam com o nome “Editora”.

Apesar de esse aspecto em específico não ser muito funcional, é possível contorná-lo sem problemas: basta procurar pelo nome das editoras no menu de expositores e pedir para ver o estande no mapa. As notícias referentes ao evento presentes no aplicativo também o tornam mais interessante. No geral, trata-se de um excelente aplicativo e um ótimo guia de bolso para você ter instalado no smartphone durante o evento.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar
  • Interface simples
  • Contém diversas informações

Contras

  • Nomes dos estandes não aparecem de imediato no mapa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bienal do Livro de São Paulo 2014

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação