Logo Big Boss Lite Ícone

Big Boss Lite

Versão 1.0 Grátis
34.08 MB
Funciona em: iPhone
iPad
Adicionado em : 10/04/2012 Chillingo Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Carlos Eduardo Ferreira
Chega de bancar o bonzinho O negócio agora é destruir castelos e devorar princesas

Em Big Boss, você será convidado a trocar o ponto de vista clássico dos épicos. Em vez do valente herói que parte para o salvamento da Princesa, aqui você encarnará um monstro, o inimigo maior de um reino – WackyLand (algo como “Terra Maluca”). Afinal, os castelos estão impedindo que a luz do sol chegue até o seu covil, e algo precisa ser feito.

Big Boss Lite - Imagem 1 do software

Big Boss é um típico beat ‘em up side-scroller. As fases são construídas com inúmeras “levas” de heroicos inimigos. Ao vencê-las, você ainda precisará bater de frente com um chefão — que, ao ser derrotado, passa a figurar entre as evoluções possíveis do seu monstro, que ganha poderes de gelo, de fogo etc.

O game traz também várias possibilidades de personalização ao seu monstro. Além de elmos e maças, também é possível deixá-lo com um visual mais lúdico, acrescentando faixas ao estilo carateca, um boné ou um belo laço de cabelo. Ademais, há também suporte para várias funcionalidades em ambiente online.

Atenção: para jogar Big Boss Lite você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Big Boss Lite

O reino de Trogon está terrivelmente ameaçado. Um monstro horrendo assola as belas paisagens campestres, destruindo castelos e devorando princesas indefesas — algo que provavelmente teria dado uma bela arma secreta durante a Revolução Francesa.

Sim, alguém precisa fazer algo. Não, você definitivamente não é esse alguém. Na verdade, você é o tal monstro que tem transformado tudo ao redor em escombro. Mas há um belo motivo aqui, é claro: os castelos estão tapando o seu sol. Ah, bom.

Talvez a proposta de Big Boss não seja assim tão original. Afinal, é fácil se lembrar de vários jogos em que uma bela inversão de valores coloca você, o protagonista, no papel de um sujeito vil e desprezível. Só que as possibilidades e o humor da desenvolvedora Chillingo realmente conseguem chamar a atenção aqui.

Bem, mas o negócio é começar... Pelo começo. Quer dizer, para quem não tem lá muita experiência em assumir o controle de um monstrengo devorador de reinos, Big Boss traz um tutorial simples e objetivo: toque lentamente os lados da tela para andar; bata rapidamente para disparar socos; arraste na direção dos inimigos para os ataques mais fortes.

Após dominar as suas habilidades de facínora desumano, você será imediatamente jogado para a primeira fase do jogo... Quer dizer, não sem antes adquirir alguns belos upgrades na Mega Store para monstros mais próxima: maças, espadas, elmos, faixas de caratê e laços para o cabelo... Há várias possibilidades de destruir um reino com estilo próprio.

Quanto a jogabilidade, verdade seja dita: não há nada aqui que você realmente não tenha visto antes. Big Boss é até um side scroller bastante simples, com levas e mais levas de inimigos. Entretanto, o final não deixa de ser um tanto, digamos, paradoxal. Após encarar inúmeros cavaleiros, arqueiros, vacas (uma boa arma improvisada) e princesas (uma boa refeição), você será confrontado por um... Chefão.

Mas além de ganhar passagem para outra nível, derrubar um chefe de fase traz também outra vantagem: o inimigo vencido passa a figurar entre as evoluções possíveis do seu próprio monstrengo. Além dos visuais, você também pode usurpar ataques de gelo, de fogo etc. — inicialmente, há apenas uma pisada forte no chão, embora esta se torne venenosa posteriormente (o que não faz absolutamente nenhum sentido, é claro).

Ademais, Big Boss é todo construído com gráficos lúdicos e bem feitos, sempre evocando boas doses de humor negro — algo praticamente inevitável para a proposta, naturalmente. Embora a roda não tenha sido reinventada em nenhum ponto aqui, trata-se de um game tão funcional quanto divertido... Perfeito para quem se cansou de bancar o herói moral — normalmente, a parte mais desinteressante em qualquer batalha, diga-se de passagem.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples e precisa
  • Belos gráficos
  • Humor negro soa bastante pertinente
  • Várias possibilidades de personalização
  • A possibilidade de incluir princesas na sua dieta

Contras

  • Fórmula pouco original

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Big Boss Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação