Logo Bike Unchained Ícone

Bike Unchained

Grátis
196.29 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 26/10/2015 Red Bull
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Encare todo tipo de trajeto em cima da sua mountain bike nesse belíssimo jogo em 3D

Bike Unchained é uma superprodução da Red Bull, que oferece o jogo como uma opção para que você pedale de forma virtual pelos mais variados cenários no mundo. No game, você controla um grupo de atletas que precisa explorar as trilhas mais iradas para andar de bike, vencer torneios e, claro, acabar com seus odiosos rivais da equipe Praedor.

Com cenários ricamente representados em 3D – com efeitos de luz e ciclos de dia e noite –, é preciso ter muita habilidade em cima da mountain bike para encarar todo tipo de terreno montanhoso, dos Alpes ao Japão. Para controlar seus competidores, basta utilizar a alavanca virtual da esquerda para manobras e o botão da direita para manter ou aumentar a velocidade.

Bike Unchained - Imagem 1 do software

Durante as competições e corridas livres, você vai precisar encarar mais de 60 trajetos em diferentes modalidades do esporte, como Enduro, Downhill e Slopestyle. Em algumas delas, o mais importante é atravessar o mais rápido possível a linha de chegada, enquanto em outras o estilo e as habilidades usadas ao saltar sobre rampas, por exemplo, contam mais pontos.

Assim é importante montar o seu time com atletas especializados em cada uma dessas propostas para obter sucesso com as magrelas virtuais. Bike Unchained oferece ainda um sistema de níveis, itens de aprimoramento de habilidades e até melhorias para suas bicicletas, sem falar das opções de participar de rankings mundiais e desbloquear conquistas.

Nossa Opinião sobre o Bike Unchained

Bancado pela Red Bull – sim, aquela do energético –, Bike Unchained é um jogo de esportes radicais que tem tudo para prender sua atenção por um bom tempo. Isso porque a produção esbanja qualidade e conteúdo na hora de pedir para que você controle uma série de ciclistas. Sua missão? Vencer os mais variados trajetos nas encostas de montanhas pelo mundo.

Sendo sincero, é muito, muito difícil não se surpreender com o visual do jogo, já que ele não fica nada abaixo do nível espetacular – candidato forte a um dos títulos mobile mais bonitos já produzidos. As animações são incríveis, a modelagens dos atletas e das bikes é bem detalhada e os cenários parecem vivos – com efeitos de luz e sombra de cair o queixo.

Junte a isso a trilha sonora matadora e a imersão do jogador está praticamente completa, com qualquer um podendo se sentir dentro de uma edição do X-Games ou de outro torneio semelhante. Pode ficar tranquilo, uma vez que o app não se apoia apenas na beleza ou no aspecto exterior para vingar, oferecendo uma jogatina de primeira linha para todos os públicos – inclusive com todos os textos e menus traduzidos para português.

Técnica é tudo na jogatina

Apesar da história bobinha da campanha principal – no velho esquema de você fazer parte dos mocinhos que enfrentam a equipe “malvada” –, a trama ajuda a ensinar as principais mecânicas da brincadeira e a usar a dupla de controles virtuais na tela. Mesmo com comandos simples, é preciso dominá-los caso seu objetivo seja se tornar o número um nas corridas de Downhill (descida), Slopestyle (manobras) e Enduro (mistura vários estilos do esporte).

O botão da direita é o seu principal aliado, cuidando da velocidade da bike em geral. Toques curtos garantem que você pedale e suba trechos mais íngremes, enquanto pressionadas longas nas partes do caminho com uma linha verde permitem ganhar velocidade rapidamente. Mais à frente, também é possível deslizar o item para cima para se manter mais tempo no ar durante os saltos – algo bem importante para ganhar pontos.

Complementando isso, a alavanca da esquerda é a responsável pelas manobras do atleta e de sua magrela, bastando que você mexa para qualquer sentido para tentar usar alguma técnica radical – como girar a bike ou dar uma cambalhota antes de pousar no chão. É preciso tomar cuidado, já que a demonstração de habilidade precisa acabar antes que o ciclista se esborrache e precise reiniciar aquele ponto da corrida, perdendo segundos preciosos.

Peso-pesado

Fica praticamente impossível não recomendar o download de Bike Unchained, afinal, o título traz uma infinidade de conteúdo para o jogador. Desde as 60 fases divididas em três diferentes ambientes – com outros programados para o futuro – até o sistema de upgrade de atletas e bicicletas, tudo é muito bem pensado e não confunde a cabeça do usuário. Claro que tudo isso tem um preço: é necessário um dispositivo mais robusto para curtir o jogo adequadamente.

Prós & Contras

Prós

  • Visual espetacular
  • Trilha sonora matadora
  • Controles simples
  • Bom sistema de upgrades
  • Muito conteúdo disponível
  • Totalmente em português

Contras

  • Itens na loja virtual são caros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bike Unchained

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação