Logo Black Blue Ícone

Black Blue

Pago
46.97 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 10/03/2017 Wonderkid Development
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luiz Davih
Duas cores e um desafio: preencher o maior espaço possível neste game de quebra-cabeça

Algumas produtoras são capazes de apostar em uma mecânica simples e sem abusar muito de recursos gráficos para conquistar a atenção dos jogadores, e é exatamente isso que podemos perceber no caso da Wonderkid Development com o jogo de quebra cabeça Black Blue.

Como o próprio nome sugere, a ideia aqui é realizar uma competição na qual o jogador usa a cor azul e o computador fica com o preto. Tudo que você precisa fazer é tentar preencher o maior número possível de espaços com a sua coloração e vencer as dezenas de desafios apresentados aqui.

  Black Blue - Imagem 1 do software  Black Blue - Imagem 2 do software

No começo, o seu objetivo será apenas fazer o melhor para correr espaços curtos no menor tempo possível, mas posteriormente você e o computador vão fazer um verdadeiro “jogo da velha” para ver quem começa primeiro e, consequentemente, tem chances maiores de obter as melhores posições no desenho.

Outro detalhe importante é que após alguns estágios você terá mais de um ponto para marcar, o que exigirá um estudo do desenho que aparece na parte de cima para tentar entender qual caminho a sua linha vai fazer. Evidentemente errar faz parte do processo, mas é possível que, no fim de tudo, você acabe comprando a ideia de refazer essas operações algumas vezes.

Nossa Opinião sobre o Black Blue

Jogos como 2048 mostram que não é preciso muito para criar um game capaz de prender a atenção do público, e Black Blue promete seguir essa cartilha à risca trocando sequências numéricas por dois tons de cores.

É verdade, no início o seu trabalho vai ser simples e talvez você não demore muito para superar o computador, mas conforme avança pelas fases vai perceber que o nível de desafio aumenta, seja pelos desenhos apresentados ou pelas estratégias adotadas pela inteligência artificial.

Um detalhe que conta vários pontos a favor do título é o fato de que ele não conta com um roteiro pré-definido. Caso o computador o vença em um dos desafios, você terá que superá-lo duas vezes no mesmo desenho, mas há um ponto importante aqui: vez ou outra ele pode inverter a direção da gravura, o que pode dificultar um pouco as coisas.

Desafios variados, mas em pouca quantidade

Apesar de ter uma mecânica bastante divertida, há um ponto que precisa ser mencionado e que pesa contra o jogo: ele não conta com muitas fases no momento, e o terceiro mundo só é aberto se você pagar para desbloquear. Há um aviso dizendo que outras telas serão adicionadas posteriormente, mas sem previsão de quando isso vai acontecer.

Em todo caso, vale a pena arriscar um pouco do seu tempo em Black Blue, especialmente pelo fato de ele ser um título tranquilo para se jogar seja no caminho para o trabalho ou em qualquer outro momento no qual você tenha um tempinho livre.

Prós & Contras

Prós

  • Mecânica fácil de dominar e viciante
  • Não há como decorar como o computador vai agir

Contras

  • Não há muitas fases disponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Black Blue

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação