Logo Blockadillo Ícone

Blockadillo

Versão 0.5.0 Pago
66.02 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 30/06/2015 Blockadillo
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Comande um tatu colorido em uma versão frenética de Breakout

A proposta de Blockadillo é comandar um tatu e estourar bloquinhos coloridos pelas fases. O sistema, bem semelhante ao clássico Breakout (aquele de jogar uma bolinha pelo cenário e destruir todas as peças), traz elementos originais para atualizar uma fórmula já conhecida.

Ao utilizar cores para ditar a jogatina, Blockadillo cria seu próprio sistema de regras. As primeiras fases funcionam como um tutorial e explicam as mecânicas: o protagonista animalesco é comandado com toques do lado direito e esquerdo da tela e está sempre em movimento.

Tatus coloridos

Isto significa que é necessário levar o bichinho em direção aos bloquinhos o mais rápido possível para ter uma grande pontuação. O “twist” é que o game exige mais estratégia nos níveis seguintes.

Blockadillo - Imagem 1 do software

Os blocos coloridos só podem ser eliminados caso o tatu também esteja vestido com a cor correspondente. Ou seja, um bloco verde só pode ser destruído quando Blockadillo estiver com a cor equivalente.

Na prática, a funcionalidade é alinhada diretamente com a recompensa pela agilidade dos jogadores. É preciso pensar rápido e ativar as pedras que mudam a pele do herói para conseguir retirar todas as peças do cenário no menor tempo.

Nossa Opinião sobre o Blockadillo

Blockadillo é uma alternativa repaginada perfeita para quem curte games no estilo Breakout: agilidade e raciocínio rápido são as principais habilidades exigidas para ter sucesso no título. Comandando um tatu que pode mudar de cor, sua missão é estourar todas as peças do cenário.

Boas inspirações

O estilo da arte do jogo lembra muito Zuma Revenge, com cenários vibrantes e cheios de cor, tendendo para uma ambientação tropical. Os menus são bem limpos e as fases que funcionam como tutorial explicam as mecânicas de maneira simples e rápida.

O único ponto baixo pode ser a música e os efeitos sonoros, que soam destoantes do restante do produto. Sons mais bem trabalhados na hora de explodir os bloquinhos poderiam ter deixado o ritmo do game mais agradável.

Fora isso, vale se arriscar em Blockadillo: o conceito é simples, mas as fases evoluem bem. A progressão constantemente desafia os jogadores e gera novas maneiras para explorar as funcionalidades presentes.

Prós & Contras

Prós

  • Estilo gráfico agrada
  • Mecânicas simples e bem exploradas

Contras

  • Trilha sonora podia melhorar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blockadillo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação