Logo BOL Mail Ícone

BOL Mail

Grátis
8.4 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 02/02/2015 BOL
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Junte suas contas de email em um único aplicativo

O BOL Mail, ao contrário do que o nome indica, funciona como um cliente de email normal: o app permite que você cadastre qualquer conta de qualquer provedor com suporte IMAP, sem exclusividade para contas BOL.

O app tem grande foco em organização, permitindo o controle das caixas de mensagens de forma unificada ou individualmente. Rótulos coloridos, escolhidos dentro das configurações, criam uma maneira prática de ajustar as caixas separadamente.

BOL Mail - Imagem 1 do software  BOL Mail - Imagem 2 do software

O alerta de novos emails nas caixas postais fica registrado tanto no ícone no aplicativo quanto em notificações que aparecem na tela do aparelho utilizado. Quem trabalha com troca de arquivos precisa ter em mente que o limite de envio e recebimento de documentos dentro do BOL Mail é de até 25 MB por mensagem.

Controle seus emails

A navegação dentro do programa é inteiramente feita através de gestos intuitivos, já que a interface do BOL Mail se inspira em outros softwares que realizam as mesmas funções. O visual é limpo, e o controle é feito com comandos simples.

Nossa Opinião sobre o BOL Mail

O BOL Mail permite o agrupamento de diversas contas de emails compatíveis com o protocolo IMAP, como endereços do Gmail, Yahoo, UOL e do próprio BOL. A interface do programa agrada bastante pelo layout organizado, condizente com a proposta do aplicativo.

Poder controlar as diversas contas atreladas ao app é uma grande vantagem, já que é possível visualizar os emails individualmente ou em um bloco total. Ainda assim, um dos pontos fracos e que incomoda muito são as notificações.

Elas não podem ser controladas ou filtradas — ou seja, quem se incomoda com muitos avisos no celular pode ficar irritado. O jeito de reverter a situação é diminuindo o tempo de sincronização, o que cria intervalos maiores entre uma notificação e outra.

Trabalhar com anexos também acaba se tornando tarefa complicada graças ao limite de 25 MB imposto pelo BOL Mail, o que impede a transferência de documentos maiores via email e acaba anulando o programa como opção para a tarefa.

Prós & Contras

Prós

  • Junte seus emails em uma única caixa postal
  • Interface limpa

Contras

  • Notificações podem irritar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BOL Mail

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação