Logo Boletim na Mão Ícone

Boletim na Mão

Grátis
22.17 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 02/10/2018 Justiça Eleitoral Brasileira
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
O app perfeito para quem quer monitorar as votações de sua seção eleitoral

O Boletim na Mão é mais um aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que visa digitalizar a vida dos cidadãos ao longo do processo eleitoral. Seu objetivo é permitir que qualquer pessoa obtenha uma cópia digitalizada de um Boletim de Urna (BU), papel que é impresso ao término das votações e fixados em quadros em cada zona eleitoral.

Tais notas possuem informações detalhadas sobre como foi o processo eleitoral no colégio em questão: eleitores aptos, faltosos, presentes, horários de abertura e de fechamento e até mesmo a quantidade de votos locais para cada candidato. O documento é equipado com um código QR, e é justamente através dele que o usuário poderá utilizar o Boletim na Mão, em vez de tirar uma foto do papel ou memorizar suas informações.

Basta abrir o app, tocar no ícone da câmera e apontar a lente para o desenho em questão. Em poucos segundos, o programa digitalizará o documento e o manterá guardado na memória, caso você queira consultá-lo posteriormente. Embora o Boletim na Mão tenha sido projetado para as eleições de 2016, ele continua valendo normalmente para os Boletins de Urna que serão impressos em 2018.

Nossa Opinião sobre o Boletim na Mão

Toda e qualquer iniciativa governamental para digitalizar a rotina dos cidadãos brasileiros é válida — porém, ao falar sobre o Boletim na Mão, que visa ajudar você a guardar seus registros de votos no celular, é difícil negar que faltou capricho por parte de seus desenvolvedores.

O aplicativo não foi atualizado para as eleições de 2018, continuando a exibir o ano de 2016 em seu menu inicial — nada que impeça a sua usabilidade, mas trata-se de um detalhe bobo que poderia ser corrigido e certamente poderia melhorar a experiência do usuário.

Além disso, a interface do software também desagrada: ele parece ter sido feito às pressas, com pouco capricho, sendo extremamente simples e sem personalidade.

Pelo menos o Boletim na Mão cumpre seu papel de criar uma versão digitalizada de Boletins de Urnas. Para este teste, utilizamos um documento de exemplo fornecido pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral e tudo correu bem — porém, obviamente, precisaremos esperar pelas eleições de 2018 para confirmar que ele realmente funciona como o esperado.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de uso

Contras

  • Interface e comunicação visual desatualizadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Boletim na Mão

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação