Logo Bookman Ícone

Bookman

Grátis
12.99 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 20/01/2011 Tsumiki Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Leia seus e-books e gibis na tela do seu iPad e economize espaço na mochila

O Bookman é um app disponível para iPad, iPhone e iPod Touch que permite a visualização de textos em formatos como PDF, CBR e CBZ – ou seja, ele é ideal para ler revistas em quadrinhos encontradas em formato digital. Além disso, ele apresenta a opção de configurar regiões da tela para associá-las a ações específicas (virar páginas e fechar o arquivo, por exemplo).

Quem comprou um iPad com a intenção de gastar um pouco mais para ter funções que vão além de um e-reader comum, certamente precisa de um app capaz de visualizar e-books de maneira satisfatória. Com o Bookman você conta, visualmente, com uma prateleira preenchida com as capas dos quadrinhos armazenados no aparelho, assim como recursos interessantes de visualização.

Biblioteca virtual

Sua estante de textos digitais

Por meio da tela inicial do aparelho é possível ver a primeira imagem de cada e-book na memória do iPad – no caso de quadrinhos e alguns livros, isso equivale à capa. Para acessar qualquer um, basta navegar pelas estantes da sua biblioteca virtual e escolher qual você deseja ler.

No modo de visualização há seis opções quando o menu é aberto. A primeira delas mostra novamente a lista de livros. A segunda exibe ou adiciona marcações nas páginas do arquivo aberto. A terceira contém as últimas páginas visualizadas. A quarta abre um navegador incorporado ao Bookman para não interromper a leitura. A quinta realiza pesquisa por palavras e a última permite a edição das zonas de toque e modos de visualização.

Pesquisa

Em “Tap Zones” você escolhe entre três tipos de uso dos toques na tela. Nos dois primeiros a primeira região de cima fecha o arquivo, a do meio abre o menu com as opções e as duas de baixo viram as páginas (é possível somente arrastar a página para virá-la). Com o menu aberto, além de acessar as opções, há também como escolher rapidamente qual página visualizar, pois é exibida uma lista com a miniatura de cada folha.

Caso deseje navegar usando a função do Bookman, você não perderá o arquivo que estiver aberto, pois a navegação acontece dentro do app. Além disso, ao acessá-la há atalhos para serviços famosos, tais como Facebook, Twitter e YouTube. Outra possibilidade também é hospedar seus textos online via FTP sem usar o iTunes – ou justamente o oposto: usar o iTunes sem o FTP.

Nossa Opinião sobre o Bookman

O visual de Bookman é um dos destaques deste aplicativo: a imagem de prateleira que exibe a capa de cada arquivo armazenado facilita a busca de textos e a deixa mais agradável. As opções de visualização são práticas e conferem grande velocidade na visualização dos e-books.

Contudo, o mais interessante do app são os comandos personalizáveis de toque por zonas e o zoom que segue o toque duplo na tela. Em suma, Bookman organiza e-books de modo a facilitar a pesquisa e incrementar o visual, assim como possibilita a rápida navegação entre páginas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Regiões de toque
  • Várias opções

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bookman

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação