Logo Boulder Dash 30th Anniversary Ícone

Boulder Dash 30th Anniversary

Versão 1.1 Grátis
92.48 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 16/10/2014 Tapstar Interactive
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
O clássico dos anos 80 é revivido com fidelidade nesse excelente jogo de exploração

Boulder Dash 30th Anniversary é um app inspirado no jogo original de Boulder Dash, lançado em 1984. O título original se transformou em um clássico, um jogo em que as pessoas controlavam um minerador em terrenos repletos de rochas e pedras preciosas.

O lançamento do aplicativo pretende reviver esse clássico, assim como apresentá-lo para as pessoas que não jogaram o original – e ele está em português e é totalmente gratuito, apesar de existirem compras dentro do aplicativo. O game também passou por algumas mudanças, já que aqui estão presentes elementos que não podiam ser encontrados no original.

O seu objetivo em Boulder Dash é escavar o terreno dos estágios, encontrar um número suficiente de pedras preciosas para habilitar as saídas e fugir desses locais. Para movimentar o personagem, você pode pressionar qualquer região do visor e pender o dedo para os lado que desejar. É importante tomar cuidado com as pedras que podem cair, assim como outros obstáculos – procure vasculhar as áreas ao máximo para encontrar mais diamantes do que o necessário.

Boulder Dash 30th Anniversary - Imagem 1 do software

Ao vasculhar esses territórios, você não pode se esquecer do cronômetro localizado no topo do visor, pois todas as fases possuem um tempo específico para serem finalizadas. Você pode utilizar dinamites e empurrar pedras para abrir caminhos alternativos durante a mineração. O jogo oferece dezenas de estágios com cenários variados de modo gratuito, sendo que alguns pacotes também podem ser comprados com dinheiro real. 

Nossa Opinião sobre o Boulder Dash 30th Anniversary

As pessoas mais velhas provavelmente devem se lembrar do clássico jogo Boulder Dash, lançado em 1984. 30 anos depois, vemos aqui no iOS o mesmo título, porém totalmente repaginado, na edição mobile de aniversário. Se você já conhece o game antigo, temos quase certeza de que gostará de Boulder Dash 30th Anniversary, pois o app consegue fazer jus ao jogo original e mesmo assim adicionar novos elementos que o incrementam.

O visual do app é bem bonito, com gráficos simples que conseguem captar as mais variadas texturas do mundo subterrâneo e das cavernas. Os diamantes são coloridos e você nunca sabe o que pode encontrar ao escavar um local desconhecido, como um baú, o que é bem interessante. Por outro lado, o jogo não possui desafios que sejam realmente difíceis, já que apesar de as fases terem um tempo limite, não é raro completá-las com segundos de sobra.

A jogabilidade é simples, pois o personagem não pode realizar muitos movimentos além de escavar, acionar dinamites e empurrar pedras. Apesar de o título oferecer vários pacotes de bônus que você pode comprar com dinheiro real, é perfeitamente possível jogá-lo sem gastar nada.

E o game pode oferecer bastante tempo de diversão, já que existem dezenas de fases diferentes em Boulder Dash 30th Anniversary. Outro ponto positivo é que ele está todo em português, então aproveite bastante as fases de Boulder Dash e explore as cavernas ao máximo.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bonito
  • Jogabilidade simples
  • Extenso leque de estágios
  • Faz jus ao jogo original de 1984

Contras

  • Os estágios não são tão desafiadores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Boulder Dash 30th Anniversary

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação