Logo Brain.fm: Music for the Brain Ícone

Brain.fm: Music for the Brain

Grátis
73.34 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 05/12/2017 Brain.fm
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Raphael Andrade
Serviço se propõe a ajudar usuários a relaxar, dormir ou focar, com playlists especiais

A tecnologia pode ser muito útil em te ajudar a vencer os desafios do dia a dia. Se você tem problemas em relaxar, dormir ou mesmo se concentrar em uma tarefa difícil e/ou que te pareça massante, o site Brain.fm pode ser uma boa ferramenta.

O serviço de streaming tem como objetivo te ajudar a dormir, focar em alguma atividade ou relaxar. Ele faz isso por meio de playlists especiais que ativam áreas do seu cérebro, ocasionando o efeito desejado. Segundo a plataforma, a especialidade do serviço é limpar a mente do usuário, colocando a pessoa no caminho do objetivo. E o efeito desejado chega em apenas 10 minutos.

As listas de músicas não são fechadas, porém cada uma delas possui uma gama de opções dentro do efeito pretendido. Para o objetivo "foco", por exemplo, alguns dos temas disponíveis são floresta, vento, praia, trovões, entre outros.

Além do site online, o usuário pode utilizar o serviço do Brain.fm via aplicativo oficial, em versões para Android e iOS.

Brain.fm: Music for the Brain - Imagem 1 do software  Brain.fm: Music for the Brain - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Brain.fm: Music for the Brain

Se você já tentou de tudo para fazer sua mente relaxar ou seguir certo fluxo de pensamento, mas nada funcionou, talvez seja uma ótima ideia testar o Brain.fm. Por meio das configurações, você pode tentar estimular seu cérebro a dar uma desacelerada ou focar em alguma atividade.

O uso do app varia dependendo do objetivo. Para dormir, por exemplo, a recomendação de uso é que, após os primeiros usos, ele seja diminuído, pois não terá mais tanto resultado quanto nas primeiras vezes. Já no caso de playlists para focar, as coisas são mais simples: é só colocar a lista de música para tocar e começar a fazer a atividade proposta, sem se preocupar tanto com prestar atenção nos sons, deixando-o mais como um som ambiente.

Para relaxar, além de ouvir os sons, é legal estar em uma situação propícia para tal. Ou seja, ouvir as playlists deitado em um sofá confortável é mais efetivo do que tentar usar o serviço no meio de um metrô lotado.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Ajuda o usuário no que se propõe

Contras

  • Um pouco limitado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Brain.fm: Music for the Brain

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação