Logo Brasil Game Show Official App Ícone

Brasil Game Show Official App

Grátis
22.17 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 30/08/2016 doubledutch
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Com esse app, você ficará por dentro de o que vai rolar na Brasil Game Show 2013

O Brasil Game Show Official App é um aplicativo desenvolvido pelos organizadores do maior evento de jogos da América Latina, a BGS. Por meio do programa, você poderá encontrar várias informações a respeito de tudo o que vai rolar por lá, incluindo estandes, áreas para atividades específicas e outras atrações que fazem parte da feira. Além disso, o app também facilita a comunicação entre as pessoas que pretendem comparecer ao local entre os dias 1 e 5 de setembro.

Ao abrir o app pela primeira vez, você poderá criar um perfil próprio de forma manual ou então usar sua conta no LinkedIn para importar informações a respeito de si mesmo. Essas informações serão usadas caso você queira usar os recursos sociais do app da BGS para interagir com outros participantes do evento, comentando e curtindo as postagens feitas por eles ou até fazendo seus próprios posts. Nesse sentido, o aplicativo funciona como uma rede social.

Tudo sobre a BGS 2016

No menu lateral, você pode encontrar botões de acesso rápido ao seu próprio perfil e encontrar outras informações importantes a respeito da feira, como detalhes a respeito de ingressos, como chegar ao espaço do evento, hospedagens indicadas para visitantes de outras cidades e muito mais. Aqui também é possível encontrar um atalho para o mapa da BGS, a lista de games que poderão ser vistos ou jogados por lá e os expositores que estarão presentes.

Brasil Game Show Official App - Imagem 1 do softwareBrasil Game Show Official App - Imagem 2 do software

Mais abaixo, o menu também permite que você saiba mais a respeito de áreas especiais da BGS, como a exposição da “Evolução do Videogame”, a “Arena Arcade” e a “Cosplay Zone Kinoplex” – onde acontecerão concursos de fantasias. O app também reúne a agenda de encontros com atores, youtubers e outros famosos ligados ao mundo dos games e dados sobre os campeonatos ligados à Brasil Game Cup.

O app da BGS 2016 ainda reúne a agenda de palestras para desenvolvedores independentes no “Indie Meeting” e facilita o agendamento de reuniões entre representantes de empresas, permitindo negociações e propostas comerciais de forma descomplicada. Por fim, também é possível ver uma lista completa de todas as empresas de alimentação que vão oferecer seus serviços no evento.

Sua própria "agenda"

Todo o conteúdo encontrado nas listas de Games, Expositores, Parceiros e Alimentação pode ser marcado para aparecer na área de Favoritos, encontrada no final do menu lateral. Assim, você pode criar sua própria lista de estandes e games que faz questão de conferir, além de ter acesso fácil às opções de comida que deseja consumir no evento.

Nossa Opinião sobre o Brasil Game Show Official App

O app do Brasil Game Show vem para facilitar a vida das pessoas que estarão na esperada feira de jogos da América Latina. A interface do aplicativo é bastante simples e os ícones estão bem distribuídos, assim não há como se perder (também é fornecido um tutorial bastante útil que explica todas as funções presentes no app).

Informações de todos os expositores podem ser encontradas, com detalhes do que eles trarão de melhor para os dias de evento. É permitido favoritar os seus expositores prediletos, o que certamente é bem interessante, já que você pode procurar diretamente pelos stands que mais chamam sua atenção. Fotos do evento também estarão disponíveis no app conforme os dias de BGS passarem e quando ele for atualizado.

Um mapa que não pode ser ampliado

Alguns problemas bem significativos podem ser percebidos no aplicativo. Uma de suas funções mais úteis é o mapa de localização, porém ele não pode ser utilizado de modo eficiente, pois a baixa resolução da imagem não permite que as pessoas enxerguem as legendas dos estantes. Então, caso não haja atualizações nesse quesito, você deverá se guiar pelos ícones das marcas (que são bem pequenos).

Ao mínimo toque de zoom no mapa, as letras e as imagens já ficam todas pixeladas, por isso ele se torna bastante fraco. Em determinados momentos, o app parece ficar bem lento sem qualquer explicação, o que também é um pouco chato. Atualizações futuras podem corrigir esses problemas (esperançosamente, antes do início do evento), porém mesmo assim o aplicativo traz informações que podem ser bem úteis para se ter ao alcance das mãos.

Prós & Contras

Prós

  • Converse com outras pessoas que vão ao evento
  • Veja todos os games, expositores e áreas que estarão presentes na BGS
  • Faça sua lista de favoritos para lembrar de tudo o que quer conferir

Contras

  • Muitas informações do app não estão disponíveis offline
  • Mapa do evento não aparece

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Brasil Game Show Official App

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação