Logo Bravium - Hero Defense RPG Ícone

Bravium - Hero Defense RPG

Grátis
94.73 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 20/04/2018 Ingames
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Andrey José Aguiar
Assuma o papel de um guerreiro ou mago e enfrente criaturas bizarras de outro mundo

Uma terra misteriosa dominada por criaturas malignas que querem transformar os seres humanos em escravos. Esse é o pano de fundo de Bravium: Hero Defense, um RPG épico do estúdio INGAME em que você assume o comando de um guerreiro viking ou um poderoso mago na luta contra os inimigos.

O título se baseia no estilo side scrolling, em que toda a ação acontece na vertical, e em comandos automatizados. Isso significa que basta você se aproximar dos adversários para ativar o ataque principal do personagem, que continuará golpeando os oponentes até os eliminar por completo. O progresso pode ser acompanhado por um medidor no canto superior direito da tela, que também serve para indicar o andamento do estágio em questão.

De início, o jogo traz um tutorial ensinando as principais mecânicas e maneiras mais eficazes de dizimar as criaturas. Você começará apenas com uma arma primária e uma habilidade especial que pode ser ativada de tempos em tempos, além de poções mágicas que restauram rapidamente energia de vida, maná e ataque.

No decorrer do gameplay, é possível desbloquear novos poderes e espaços em seu inventário para carregar mais itens, bem como coletar objetos deixados por monstros abatidos para aprimorar os atributos do seu personagem. Armas, magias, equipamentos e outras peças inéditas também se encaixam nessa mecânica.

Quanto à movimentação, não há segredo: você pode deixar o herói parado durante toda a partida ou movê-lo para frente na direção dos demônios ou para trás, caso queira desviar de algum ataque. E as investidas podem vir tanto dos monstros quanto de torres com formatos bizarros, que são capazes de causar dano a grandes distâncias.

Ao todo, são mais de 80 níveis originais para se aventurar, variando os objetivos principais entre missões, incursões (raids) e outras tarefas. O título é gratuito, contém microtransações e não depende de uma conexão à internet para funcionar.

Bravium - Hero Defense RPG - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Bravium - Hero Defense RPG

Bravium: Hero Defense é uma opção divertida e cheia de ação no gênero do RPG, oferecendo mecânicas simples de combate, personagens carismáticos e uma história envolvente ambientada num mundo repleto de mistério e fantasia.

Inicialmente, o primeiro ponto que chama atenção são os visuais gráficos. Eles possuem certo exagero nas cores, priorizando tons mais fortes e supercoloridos — os cenários ao fundo costumam adotar um tom mais sólido, como rosa ou cinza. Os traços lembram bastante o estilo dos jogos da série Borderlands, que passam a impressão de ser um desenho animado jogável.

Isso vale também para as animações e seus efeitos. O título entrega um resultado bem acima da média para um RPG gratuito, com explosões que causam impactos surpreendentes ou a chegada de monstros gigantescos que ocupam quase toda a tela do smartphone. A direção artística realmente é um capricho para os olhos.

A trilha sonora se beneficia dessas mesmas características positivas, apresentando batidas mais acentuadas que remetem a uma aventura épica e gloriosa. Consideramos apenas que, em alguns momentos, a música não se encaixa muito bem com o restante dos sons, que se misturam de forma desordenada, causando até uma confusão auditiva. Aqui, é válido citar que o jogo vem com opções para desligar o áudio da música e deixar apenas o barulho dos efeitos sonoros.

Difícil além da conta

Há uma grande variedade de itens para utilizar e desbloquear, mas com um porém: quase todos são descartáveis facilmente. Isso porque, conforme você utiliza uma mesma arma várias vezes, ela vai perdendo sua eficiência até ficar quebrada. Para consertá-la, você precisa gastar certa quantidade de moedas, algo que fica bastante caro com apenas poucos níveis.

Nesse mesmo caminho segue a dificuldade gradativa que, no final das contas, não é tão gradativa assim. Inclusive, você notará logo nas primeiras fases que vão surgir monstros muito maiores e difíceis de serem abatidos. Ao que tudo indica, o game não acompanha a evolução do personagem e o coloca em batalhas maiores do que ele consegue suportar.

Tal característica dificulta a obtenção de uma classificação três estrelas na pontuação final, algo que só é alcançado ao destruir todas as torres no cenário. Como é fácil que dezenas de inimigos se amontoem ao redor do seu herói, ele mal consegue se locomover para a frente e encontrar as estruturas de pedra para destruí-las.

Por último, destacamos que Bravium: Hero Defense vem com erros bizarros na tradução para o português. Não é algo que impeça o entendimento da narrativa e a navegação pela interface do aplicativo, mas o game seria bem mais atrativo se fosse localizado da maneira correta.

Prós & Contras

Prós

  • Modo história com vários detalhes
  • Gameplay simples e acessível a todos os públicos
  • Poderes variados
  • Ótimos gráficos 2D
  • Monstros com várias aparências
  • Mais de 80 níveis

Contras

  • Difícil acima da média já em níveis iniciais
  • Música pode atrapalhar os efeitos sonoros
  • Tradução malfeita para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bravium - Hero Defense RPG

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação