Logo Bubbly Walrus Ícone

Bubbly Walrus

Versão 1.0.1 Pago
50.98 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 05/01/2015 FrankLouren Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Rodrigo Stein Ribaldo
    Rodrigo Stein Ribaldo 6 de janeiro de 2015 - 19:22
    10
    Nota Excelente!
    Um app que além de ensinar faz isso de forma divertida. No começo com fases mais simples, até mesmo uma boa sacada para o jogador entender como é sua funcionalidade. Com o tempo o jogo conta com multiplicações, somas e divisões mais elaboradas o que realmente ensina e não só ao publico de até 10 anos, pois ajuda muitos a resolver contas de forma rápida. No final a tabuada esta na ponta dos dedos e tudo isso de uma forma divertidíssima. Não só aconselho a todos como também estou me divertindo e sofrendo um pouco para passar alguns níveis.

Descrição

Allan Valin
Uma morsa carismática e muito louca vai ajudar você a treinar matemática básica

Bubbly Walrus é um jogo didático voltado para crianças que ainda estão aprendendo a somar e a multiplicar, ou seja, aquelas com uma faixa etária entre 6 e 10 anos, aproximadamente. Com dois estilos de jogabilidade nas primeiras fases, é preciso prestar atenção com aquilo pedido e as bolhas disponíveis, de forma a não cometer enganos que possam prejudicar o seu desempenho.

Sem uma versão gratuita para testes, quem comprar o game terá de se arriscar, apostando na sua qualidade de ensino sem ter grandes comprovações de sua eficácia. Como forma de evitar um método chato de ensino, o título oferece um personagem carismático e situações completamente insanas e inesperadas, desenvolvidas com o intuito de prender a atenção das crianças e fazê-las quererem avançar – mesmo que com alguma dificuldade.

Bubbly Walrus - Imagem 1 do software  Bubbly Walrus - Imagem 2 do software

Basicamente, no jogo, você deve arrastar as bolhas numeradas para um dos locais na parte inferior da tela. Dependendo de sua coloração, o objetivo é diferente: enquanto é preciso arrastar somas no vermelho, o cinza tem relação com a multiplicação. Por exemplo: quando o número 2 estiver como base e algo aparecer sobre ele, a bolha com a soma dos dois deve ser arrastada. Por sua vez, no caso do cinza, apenas números múltiplos já bastam.

Nossa Opinião sobre o Bubbly Walrus

Bubbly Walrus apresenta uma proposta interessante didática, mas peca em não oferecer uma versão gratuita para que os pais possam realmente testar antes de gastar algum dinheiro. Afinal, a criança pode não ter interesse nenhum e acabar desinstalando o aplicativo sem jogar quase nada – no caso de haver uma versão para testes, pelo menos, poderia se confirmar o interesse do menor em conhecer o resto da história.

Com um desenrolar insano, as piadas são um pouco forçadas, mas talvez funcionem com as crianças. Sobre os cálculos em si, eles são tão básicos que apenas um público muito restrito pode se interessar por ele. A jogabilidade não apresenta muitos problemas, contudo, poderia ter uma resposta um pouco melhor: ao passar uma bolha por cima de outra, por vezes o foco dela é perdido e você arrastar outra em seu lugar, fazendo você perder tempo.

A trilha sonora apresentada tem uma música repetitiva e sons estranhos, possivelmente tirados de domínio público (eles são “conhecidos”, claramente não sendo originais do desenvolvedor). Em relação ao visual, o excesso de animações pode ser interessante para as crianças, mas não haver a chance de cortá-las é um pouco entediante quando não se quer vê-las. Além disso, embora os desenhos sejam bonitinhos, falta um trabalho com a sombra dos personagens para que se torne algo mais bem feito.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Várias contas simples
  • Dezenas de fases

Contras

  • Música pouco variada
  • Efeitos sonoros estranhos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bubbly Walrus

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação