Logo Bugs vs. Aliens Ícone

Bugs vs. Aliens

Grátis
63.96 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 13/02/2015 JACINT TORDAI

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Esqueça as plantas e os zumbis. Insetos e aliens são a nova atração

Já ouviu falar dos homenzinhos verdes de outro planeta? Eles invadiram a Terra, mas os insetos não vão ceder sem uma boa briga. Bugs vs. Aliens é um jogo em 3D do gênero endless runner com uma temática diferente.

Neste game, você controla um dos vários heróis insetos para dar cabo dos pequeninos extraterrestres, desviando de suas armadilhas e naves espaciais. Mas esta não é uma tarefa fácil, e você deve melhorar seu personagem com dinheiro virtual e coletar gemas que liberam novos insetos. Mas como obter esses itens?

Bugs vs. Aliens - Imagem 1 do software  Bugs vs. Aliens - Imagem 2 do software

Durante a jogatina, você pode coletar moedas, diamantes, power ups e outros insetos. Os power ups são melhorias temporárias para sua partida, como um escudo que te protege por alguns momentos ou um ímã que coleta todo o dinheiro rapidamente.

Resgate seus companheiros

Entre os coletáveis, há também os insetos presos pelos aliens. De certa forma, é o elemento mais importante durante o jogo. Ao resgatá-los, eles ficarão ao seu lado e vão te ajudar a coletar mais moedas, abater os extraterrestres e render pontos extras. Sempre que você chegar ao ninho, seus companheiros vão deixá-lo e você começará uma nova partida com dificuldade aumentada.

Há duas maneiras de desbloquear novos heróis: pagando com dinheiro de verdade ou coletando alguns diamantes durante o jogo. Estes novos personagens possuem atributos muito melhores e habilidades especiais – como power ups que podem ser usados de tempos em tempos –, facilitando sua missão de derrotar os alienígenas.

Nossa Opinião sobre o Bugs vs. Aliens

Em Bugs vs. Aliens, você deve controlar um grupo de corajosos insetos para expulsar os extraterrestres de nosso planeta. O game se enquadra no gênero endless runner, ou seja, é preciso desviar de obstáculos e coletar moedas e outros itens até que você perca a partida. Com a grana arrecadada, é possível melhorar seu personagem e comprar boosts temporários.

Jogabilidade velha com mecânicas novas

A jogabilidade de games deste gênero já está um pouco batida e saturada de games que não inovam. Mas a sensação que tivemos com Bugs vs. Aliens, é de que houve um grande esforço da desenvolvedora em criar algo de qualidade que fuja da mesmice.

Há uma mecânica de jogo muito interessante em Bugs vs. Alies: você pode resgatar seus companheiros para ter um auxílio extra. Este elemento dá dinâmica ao jogo, pois você passa a controlar um coletivo, e não um personagem, o que lhe ajuda a coletar mais coisas e ao mesmo tempo facilita colidir com os obstáculos. É possível até mesmo utilizá-los como arma para derrubar aliens em seu caminho, que lhe garantem alguns pontos extras.

Além disso, existem alguns recursos que, apesar de menores, merecem ser mencionados. Você poderá comparar seus placares e conquistas com outras pessoas. Fez algo incrível e seus amigos não acreditam? Então utilize o recurso de gravar suas partidas para compartilhar seus feitos e gameplays.

Belos gráficos 3D

O visual é totalmente em 3D e muito caprichado, com personagens bem detalhados e carismáticos, bem distintos uns dos outros. Os modelos do cenário deixam um pouco a desejar – são bem “quadradões –, mas as texturas são bem coloridas e variadas, criando um ecossistema muito bonito. A única ressalva é a ausência de outras fases que modifiquem o ambiente.

O som combina perfeitamente à estética e proposta do game. As músicas são engraçadinhas e são reproduzidas somente nos momentos que melhor se encaixam. Por exemplo: durante a jogatina, a música não é repetida infinitamente até cansar, e sim nos momentos mais importantes – como aumento da dificuldade, aparição de novos desafios etc.

Controles para todos os gostos

Já pensando em abranger a jogabilidade para todos os gostos, a desenvolvedora criou três opções de comandos. É possível controlar seu personagem com o acelerômetro do iPhone, deslizando o dedo na tela ou tocando as laterais. Todos funcionam muito bem na maior parte do tempo, mas há bugs eventuais, como o touchscreen não funcionar durante um ou dois segundos.

Bugs vs. Aliens é carismático, divertido, viciante  e, além de tudo isso, apresenta uma ótima trilha sonora e gráficos 3D. Com certeza uma ótima escolha para quem já cansou de seus concorrentes, como Minion Rush, Temple Run e Subway Surfers.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido e carismático
  • Visuais excelentes
  • Trilha sonora divertida
  • Jogabilidade envolvente

Contras

  • Eventuais bugs nos comandos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bugs vs. Aliens

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação