Logo Call of Cthulhu: Wasted Land Ícone

Call of Cthulhu: Wasted Land

Pago
64.45 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 15/06/2012 Red Wasp Design
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Domine o seu medo e acabe com os inimigos nesse grande jogo de estratégia baseado no universo de HP Lovecraft

Call of Cthulhu provavelmente é a história mais famosa do escritor H.P. Lovecraft, além de ser a sua obra mais influente na cultura popular. Entre as diversas criações inspiradas pelo universo criado pelo autor, está o RPG de mesa “Call of Cthulhu”, cujo sistema foi adaptado pela Red Wasp Design neste game para iOS e Android.

No jogo, cuja trama é baseada em um dos contos da série “Herbert West: Reanimator”, uma expedição militar britânica (liderada pelo especialista em ocultismo Dr Brightmeer) deve impedir membros de um culto secreto alemão a reanimar antigos horrores que habitam o planeta durante a Primeira Guerra Mundial.

A missão do jogador, por sua vez, é controlar o time dos aliados durante os ataques em um sistema de jogo baseado em turnos. Enquanto cada unidade apresenta AP (Pontos de Ação), cada membro de sua equipe ainda conta com ações específicas que podem auxiliar o combate. Está preparado para o horror?

Nossa Opinião sobre o Call of Cthulhu: Wasted Land

Call of Cthulhu: Wasted Land é um jogo de estratégia bastante complexo. Por isso, como o título está disponível apenas em inglês, o domínio do idioma é mais que recomendável para que se possa compreender o sistema e a trama do game.

Logo no início do jogo, é possível acessar um tutorial que explica direitinho como utilizar todas as funções, desde como cada ação gasta um número pré-determinado de AP, até o funcionamento da estranha barra de sanidade.

Como os membros da sua equipe precisarão enfrentar criaturas míticas e medonhas como ciclopes e tentáculos sobrenaturais, é preciso checar sempre o nível de sanidade de cada unidade. Uma vez que ela se esgota, os soldados podem tentar fugir, ou então, ganhar o dobro de ações em um único turno graças ao desespero.

Todas essas peculiaridades do sistema são bastante originais e interessantes e é legal notar como tudo combina com o universo lovecraftiano. Além disso, os cenários escuros e a trilha sonora sombria contribuem bastante para a inserção do jogador com a história do game.

A dificuldade elevada, contudo, é um grande problema que provavelmente vai afastar quem está buscando apenas um passatempo. Do mesmo modo que Call of Cthulhu: Wasted Land se esforça para criar uma ambientação adequada a sua proposta, o jogador tem que investir bastante para dominar as suas técnicas.

Por conta disso, apesar de ser muito bem desenvolvido e apresentar gráficos e trama muito bons, Call of Cthulhu: Wasted Land é um game reservado apenas para quem se esforçar para sobreviver seus desafios.

Prós & Contras

Prós

  • Animações muito bem feitas
  • Adaptação interessante do universo criado por H.P. Lovecraft

Contras

  • Como o jogo é complexo, é difícil entendê-lo sem saber inglês
  • Dificuldade elevada demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Call of Cthulhu: Wasted Land

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação