Logo Camu Ícone

Camu

Versão 1.13 Grátis
13.87 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 27/08/2014 Sumoing Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Uma câmera para o iPhone com ferramentas que lembram o Snapchat

Camu é um aplicativo de câmera para o iOS que traz vários recursos similares aos do Snapchat — troca de filtro deslizando o dedo na tela, textos, envio privativo das imagens etc.

Porém, ao contrário do app de compartilhamento temporário, esta câmera permite tirar imagens com qualidade alta e tem dezenas de outros recursos interessantes, como colagens, disparo automático e a possibilidade de enviar as fotografias direto para a sua rede social preferida.

Toque e segure para gravar vídeos, use o superfoco para conseguir uma imagem mais nítida e tire autorretratos sem precisar clicar em nenhum botão: ele detecta quando a câmera está pronta e bate a fotografia sozinho!

Camu - Imagem 1 do software  Camu - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Camu

Camu é um aplicativo de câmera que traz as funções de sempre (filtros, possibilidade de fazer vídeos, compartilhamento social etc.) em conjunto com um grupo de funcionalidades e ferramentas que o torna incrível. Ele tem vários comportamentos semelhantes ao Snapchat, como deslizar o dedo para colocar filtros e tocar e segurar para gravar, mas traz inúmeras vantagens.

Qualidade e foco

Um dos melhores pontos do Camu é a qualidade das imagens. Muitas câmeras para o telefone acabam estragando as fotografias, mas este aplicativo não perde em nada nesse aspecto para a câmera nativa do iPhone. Quem está acostumado a usar apps como o VSCO, por exemplo, não vai perceber perdas de resolução.

Outro ponto interessante é que ele traz uma ferramenta de foco aprimorado que permite deixar as suas imagens com uma nitidez impressionante. Além disso, essa função também dá mais destaque à profundidade de campo, deixando o fundo desfocado, por exemplo.

Disparo automático

Se você costuma tirar muitos autorretratos, sabe que às vezes é difícil achar um bom ângulo no qual você consiga clicar para bater a foto sem tremer. Isso é solucionado de maneira simples no Camu: assim que você estiver pronto, basta deixar a câmera parada e o app bate as fotos sozinho, continuando a disparar enquanto você faz uma nova pose.

Depois de fotografar (ou antes, já que ele possui um live preview), aplique os filtros que quiser arrastando o dedo para o lado para escolher o seu efeito preferido. Clique para adicionar texto e configure a fonte e o estilo.

Vale a pena?

O Camu é um aplicativo interessante e muito funcional, que certamente vale o teste. Ele não é completo e cheio de ferramentas manuais como o VSCO, mas permite tirar fotos incríveis e editá-las de maneira simples no mesmo programa. Além disso, ele permite fazer filmes, algo que seu concorrente não consegue fazer.

Prós & Contras

Prós

  • Muitas ferramentas de edição e melhoria de imagem
  • Filtros, montagens e texto
  • Mantém a qualidade das imagens
  • Compartilhamento social
  • Superfoco para melhor nitidez

Contras

  • Não tem tantas funções manuais como o VSCO Cam

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Camu

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação