Logo Candy World Quest: Donut Toss Challenge Ícone

Candy World Quest: Donut Toss Challenge

Grátis
51.56 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 08/01/2015 Ludic Side Game Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Prepare-se para atirar rosquinhas ao estilo Angry Birds com Candy World Quest

Seja bem-vindo ao mundo de Candy World Quest. Aqui, o objetivo é apenas um: diversão sem compromissos. O game é um agregado de fases que segue os moldes de Angry Birds. A diferença é: nele, você não vai atirar passarinhos em porcos verdes.

Sua munição, neste colorido mundo, são rosquinhas — Homer Simpson adoraria viver aqui. Tudo é bem fácil no início, para que o jogador se acostume às mecânicas de lançamento dos quitutes. É só clicar e arrastar para trás; quanto maior for o arraste, mais forte será o lançamento.

São apresentados três tipos de fases: acertar os doces nas hastes (no estilo lançamento de argolas), destruir os alvos e, por último, alimentar os Purppys. Assim como no game da Rovio, ao passar de fase você pode ganhar até três estrelas, dependendo do seu rendimento. 

Candy World Quest: Donut Toss Challenge - Imagem 1 do software

Os “fofos” personagens

Os Purppys são simpáticos monstrinhos roxos que adoram rosquinhas. Para alimentá-los, você deve lançar os doces na direção de sua boca. Conforme avançamos no jogo, obstáculos são colocados para atrapalhar nossa vida; por exemplo: o marshmallow. Ele pode até parecer bonitinho, mas é um pentelho que fica pulando na sua frente atrapalhando os lançamentos.

Outro obstáculo que pode ser bem chato são as balas. Sozinhas não fazem muita coisa, só ficam lá paradas flutuando. Contudo, nos níveis mais avançados, elas aparecem aos montes e dificultam muito o cumprimento do objetivo.

Nem tudo serve para atrapalhar. Para ajudar o jogador existem dois poderes: um deles mostra uma linha com a direção que a rosquinha vai tomar quando for lançada; outro para o tempo por sete segundos, fazendo com que os obstáculos fiquem imóveis. Para usá-los, você deve clicar nos botões do lado inferior direito da tela.

Nossa Opinião sobre o Candy World Quest: Donut Toss Challenge

É óbvio que o objetivo de Candy World Quest é a diversão casual. Assim como jogos do tipo Candy Crush, o título não tem uma meta concreta ou uma história para ser acompanhada. O que reina aqui é a pura e simples jogatina.

Contudo, não é a falta de objetividade que vai tornar o game ruim. Pelo contrário, essa casualidade faz com que o título seja um daqueles que se pode jogar a qualquer hora em qualquer lugar sem ter que ficar prestando atenção no enredo ou em jogabilidades complicadas.

Mundo colorido com sons estridentes

Graficamente, o game segue os padrões de jogos que usam doces como temática principal: tudo muito colorido, com traços infantilizados e bem desenhados, ou seja, são belíssimos detalhes para se ver na tela do aparelho. Não só os personagens foram caprichados, como também os cenários.

O som é que complica um pouco as coisas. Aquelas musiquinhas estridentes e enjoativas nos obrigam a tirar o volume após alguns minutos de game. E é comum que esses jogos nos façam ter essa ideia, mas os efeitos sonoros deste aqui combinam muito bem; alguns inclusive são até engraçados, como os barulhos dos Purppys abocanhando as rosquinhas.

O veredito final? Se você quer um game sem compromissos com complexidade, daquele tipo que dá para jogar no metrô ou no ônibus, na viagem de volta para casa, Candy World Quest é perfeito: simples e divertido.

Prós & Contras

Prós

  • Bonito, com cores vibrantes e ótimo apelo visual
  • Boa física
  • Passatempo divertido e sem compromissos

Contras

  • Música enjoativa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Candy World Quest: Donut Toss Challenge

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação