Logo Captain Tsubasa: Dream Team Ícone

Captain Tsubasa: Dream Team

Grátis
256.84 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 13/12/2017 KlabLab

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
O jogo oficial do anime

Captain Tsubasa: Dream Team é um game para Android inspirado no famoso anime/mangá Captain Tsubasa, que no Brasil ficou conhecido como Super Campeões. O título, que é uma produção da empresa asiática KLab, já estava disponível no Japão há alguns meses, mas só agora chegou a outros 135 países e traduzido para seis idiomas.

O objetivo é treinar as lendas do futebol vistas na série japonesa e construir uma equipe dos sonhos para participar de partidas online, contra outros jogadores ao redor do mundo, ou por meio de um modo história na campanha single player, que inclui algumas das melhores cenas do anime. Há também um modo de Liga de Clubes desbloqueado a partir do nível 3.

O jogo funciona como uma espécie de futebol de botão para celular, em que você deve controlar a bola por entre os jogadores enquanto desvia das investidas do time adversário. Não é necessário tocar a bola diretamente para outro companheiro de equipe, basta lançá-la para próximo dele.

Ao se aproximar da marca do gol, um oponente vai desafiá-lo, dando início a um "Matchup". É aí que entram em cena as principais mecânicas de gameplay: cada jogador possui um tipo diferente de abordagem; alguns são focados em bloquear ataques, outros em interceptar a bola, e outros são especialistas em ataque.

Cada tipo de jogador pode ser mais forte ou mais fraco contra outro tipo de player. Por isso, é importante estar atento a algumas letrinhas que ficam no canto superior direito de cada carta de jogador. O "T" (vermelho) é mais forte que o "S" (verde)", sendo este mais forte que o "A" (azul), que por sua vez é mais forte que o "T". Já para as fraquezas acontece o processo inverso: o S é mais vulnerável ao A, que é mais vulnerável ao T, que por fim é mais vulnerável ao S.

Além desse detalhe das letrinhas, você precisa selecionar um comando específico para avançar, podendo ser chutar a bola, tocá-la para outro membro do time ou desviar do adversário. Esses comandos variam de acordo com a situação e, quanto maior for o número, melhores são as chances de completar o movimento com sucesso. Assim como os tipos de jogadores, os comandos também possuem forças e fraquezas uns em relação aos outros.

Se você se sair bem e concluir um ataque próximo ao goleiro no campo adversário, estará apto a chutar para a boca do gol. Aqui fica liberada uma habilidade especial, que é um chute superpotente com alta probabilidade de pontuar para sua equipe.

As partidas duram cerca de alguns minutos, e você pode controlar os jogadores manualmente ou habilitar uma entre duas opções — semiauto e auto, que tornam todos os processos parcial ou totalmente automatizados, diminuindo o tempo da jogatina.

O título é gratuito e possui um sistema de microtransações de itens, mas eles podem ser conquistados conforme você sobe de nível.

Captain Tsubasa: Dream Team - Imagem 1 do software  Captain Tsubasa: Dream Team - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Captain Tsubasa: Dream Team

Captain Tsubasa: Dream Team se destaca não apenas por trazer os visuais e personagens do anime clássico, mas também por apresentar mecânicas que dificilmente você encontra em outros títulos da categoria, ainda mais para um game de tablet e celular. Tudo exibido em belos gráficos 3D.

Isso porque não se trata só de um título de futebol; sim, este é o principal elemento, já que na maior parte do tempo você está em campo conduzindo os jogadores à vitória. Acontece que um dos pilares são os elementos de RPG — afinal, é um game essencialmente vindo do Japão, onde existem inúmeras aventuras desse tipo —, pois você precisa gerenciar seu clube de maneira competente.

Cada jogador é evoluído de forma independente, o que significa que você precisa treiná-los com certa frequência para que todos estejam em níveis parecidos. Você ainda pode personalizá-los com novos uniformes, e são muitas as opções para você explorar na loja in-game, que também aceita pagamento com dinheiro de verdade.

O modo história é um grande trunfo. Você acompanha a evolução do seu time de perto e ainda relembra algumas cenas icônicas vistas na série de TV, incluindo cenas de Oliver (Tsubasa, no original), Genzo, Kojiro e seus amigos. É como se você estivesse assistindo ao seriado, só que ao mesmo tempo jogando entre uma animação e outra.

Vale lembrar que Captain Tsubasa: Dream Team tem o aval do criador do mangá original, Yoichi Takahashi. Então, sem dúvidas, é uma opção que vale a pena.

Prós & Contras

Prós

  • Baseado no mangá/anime japonês
  • Excelente modo história
  • Elementos de RPG para gerenciar seu time
  • Trilha sonora
  • Gráficos em 3D
  • Multiplayer online

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Captain Tsubasa: Dream Team

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação