Logo Carat Ícone

Carat

Versão 1.0.4 Grátis
1.17 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 10/07/2012 Adam Oliner
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Descubra como anda a bateria do seu iPhone e aprenda a melhorar a vida útil do dispositivo

A bateria é sempre um ponto importante quando se fala em avaliar a qualidade de um smartphone. No entanto, produtos como iPhone, iPad e iPod Touch, mesmo conseguindo “segurar a carga” por um bom tempo, dificilmente vão mostrar o mesmo desempenho com o passar do anos. Por isso, se você quer preservar ao máximo a bateria do seu dispositivo, é preciso ficar de olho nos apps que fazem o seu gadget ficar grudado nas tomadas.

Se você precisar de ajuda nessa tarefa, use as funcionalidades do Carat. O aplicativo faz uma grande avaliação do seu smartphone e, depois de algum tempo, sugere várias ações para melhorar a durabilidade da bateria.

O app, além de dar dicas para manter o seu iPhone carregado, também mostra quantos minutos você pode ganhar com cada ação sugerida. Dessa forma, é possível saber qual sugestão realmente vale a pena seguir.

Carat - Imagem 1 do software

Descubra a classificação da sua bateria

Depois de instalar o Carat no seu iOS, será preciso esperar alguns dias até o aplicativo ser capaz de analisar a forma como você usa o aparelho. Com isso, será viável sugerir alterações nas configurações e até a desinstalação de algum app que esteja esbanjando energia.

Além disso, a ferramenta calcula uma nota para a bateria do seu dispositivo. Se você for classificado como “90”, significa que o seu iPhone ou iPad tem uma bateria melhor que 90% dos aparelhos que estão sendo analisados pelo Carat. Fora isso, ele também mostra quanto tempo em média o gadget vai ficar longe das tomadas.

Carat - Imagem 2 do software

Para fechar o pacote, o aplicativo é capaz de descobrir várias informações sobre seu dispositivo. É possível analisar gráficos sobre todas as atividades do iOS e ainda descobrir quanto da memória do aparelho ainda está disponível. Fora isso, você recebe relatórios sobre o uso de energia e qualquer problema que possa acontecer com o dispositivo.

Atenção: para baixar Carat, você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Carat

Carat é um ótimo gerenciador de energia para o iOS. Ele faz uma verdadeira varredura no dispositivo e mostra para você tudo o que está gastando a bateria do seu gadget. Além disso, o aplicativo ensina como se pode melhorar a vida útil do seu aparelho através de pequenas ações no sistema.

A interface do Carat é bem intuitiva, sendo organizada apenas com uma barra inferior que concentra todas as ações do app. Além do mais, a guia “My Device” traz diversas informações que podem impedir que você fique na mão nas horas mais inoportunas.

Em nossos testes, o aplicativo não apresentou qualquer mensagem de erro ou problemas para ser executado pelo iOS. No entanto, é preciso esperar alguns dias para que o Carat possa trazer resultados confiáveis sobre a sua bateria.

Fora isso, podemos considerar as sugestões do aplicativo bastante funcionais. Em alguns casos, o app encontra determinados itens ou configurações que, se desativados, podem economizar até 18 minutos de bateria.

Dessa forma, se você não aguenta mais levar fios para todo lugar, faça um teste com o Carat e tente manter o seu dispositivo carregado por mais tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Gera relatórios bastante completos
  • Descobre quanto tempo a bateria deve durar
  • Sugere diversas formas de melhorar a vida útil da bateria
  • Conta com uma interface simplificada
  • Calcula uma nota para o seu dispositivo

Contras

  • Leva muito tempo para fazer uma análise confiável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Carat

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação