Logo Chega de Bullying Ícone

Chega de Bullying

Grátis
66.5 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 11/11/2015 Turner Latam Digital
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Uma iniciativa do Cartoon Network para acabar com o bullying nas escolas

O Chega de Bullying é um aplicativo para estudantes, pais e professores que esatejam dispostos a entender o que é bullying e como acabar com este problema. Ele tem jogos, informações e vídeos.

Desenvolvido em parceria com o Cartoon Network, ele traz personagens conhecidos (como o Gumball) para explicar com joguinhos e textos o que é e como combater isso.

Você pode escolher a sua idade no começo (ou se você é pai/professor) e receber um conteúdo especial que tem informações importantes de como se defender de forma efetiva, como identifcar o problema e o que fazer para conseguir acabar de vez com isso. Ele é bem simples, mas é uma iniciativa bem interessante.

Chega de Bullying - Imagem 1 do software  Chega de Bullying - Imagem 2 do software

Veja vídeos que mostram os personagens da Cartoon em vários cenários escolares. Esses vídeos podem ser passados para a turma, por exemplo, ou o aluno pode assistir sozinho no seu aparelho. Esse tipo de atividade ajuda a fazer com que as crianças identifiquem possíveis conflitos e possam lidar com eles ou mesmo procurar ajuda.

Nossa Opinião sobre o Chega de Bullying

O aplicativo Chega de Bullying é uma iniciativa interessante da Turner e do Cartoon Network para tentar criar uma solução para esse problema nas escolas. Ele tem várias informações e pode ser usado por pais e por estudantes, mas parece raso demais para um problema tão sério.

Por exemplo, o joguinho que ele traz tem controles bem ruins e um visual que nem parece uma jogatina oficial, fazendo com que a brincadeira perca um pouco a sua graça. Os vídeos são muito bem feitos, mas são poucos. E as apostilas são mais extensas, mas esse é o conteúdo que menos apela para as crianças.

Ou seja, ele tem um bom objetivo, mas acaba não atingindo completamente o seu público. Seria interessante ver mais jogos, mais atividades divertidas e vídeos, não somente textos. É interessante que ele tenha uma área para os professores e pais, por exemplo, mas o verdadeiro público alvo parece muitas vezes deixado de lado.

Prós & Contras

Prós

  • Vídeos e joguinho
  • Textos sobre bullying para crianças, pais e professores
  • Personagens da Cartoon

Contras

  • Poderia ter mais jogos e vídeos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chega de Bullying

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação