Logo Chorus Ícone

Chorus

Versão 2.0 Grátis
7.42 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 14/04/2015 AVR APPS
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Compartilhe músicas com os seus amigos por meio de uma rede WiFi

Chorus é um aplicativo que tem como função fazer com que você possa compartilhar uma música ou uma lista de reprodução com os seus amigos por meio de uma rede WiFi.

Assim, é possível fazer com que um grupo ouça as mesmas canções em pontos diferentes de um estabelecimento ou até mesmo utilizar um aparelho com recursos mais potentes como “caixa de som”.

A ideia do programa é apresentar uma função semelhante ao “Group Play”. Para que o aplicativo seja capaz de executar a sua função corretamente, vale apenas lembrar-se de que todos os envolvidos no processo devem tê-lo instalado no seu iPhone.

Compartilhando sons

O uso do programa é realmente simples e não requer a criação de uma conta para desfrutar das suas funções. Na tela inicial, você deve indicar o seu nome de visualização e definir se será o “host” (quem vai disponibilizar as músicas) ou se vai apenas ouvir os sons compartilhados pelos seus amigos, escolhendo, nesse caso, a alternativa “join”.

Chorus - Imagem 1 do software  Chorus - Imagem 2 do software

Caso você esteja disponibilizando o som, o próximo passo consiste em adicionar as canções na tela, lembrando que é possível montar uma lista de reprodução e até salvá-la, caso desejado. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta passar para a próxima etapa, compartilhar o ID gerado na tela com os seus amigos e aguardar a conexão para deixar a música rolar.

Nossa Opinião sobre o Chorus

Chorus traz uma maneira simples para você compartilhar músicas entre aparelhos com iOS. Porém, vale apenas reforçar que para o programa funcionar corretamente, todos os envolvidos precisam tê-lo instalado nos seus dispositivos, além de ser necessário realizar a conexão na mesma rede WiFi.

A principal vantagem do programa está na sua simplicidade. Não é necessário criar uma conta para usar o aplicativo e a única configuração que você precisa fazer é escolher um nome que o identifique durante o uso do app. O envio pode ser realizado até onde a rede alcançar, não estando limitado ao mesmo cômodo, por exemplo.

Outro ponto interessante na aplicação é que, uma vez que o “host” comece a executar a música, o player funciona de forma independente nos aparelhos conectados. Dessa forma, você está livre para pausar, ouvir uma música novamente ou até mesmo pular uma faixa que não seja completamente do seu agrado.

Aproveitando as canções

A interface do aplicativo é extremamente elegante e todas as funções necessárias para realizar a tarefa proposta estão dispostas na tela, sem itens avançados ou opções escondidas em menus. Além disso, o player possui um visual agradável e os comandos básicos para você interagir com a música em execução.

O sistema para adicionar faixas também é bem simples, visto que basta pressionar um botão e localizar o item no iPhone. Dessa forma, mesmo iniciantes não devem encontrar dificuldades para concluir o procedimento. O programa é compatível para o compartilhamento de uma música ou de uma lista inteira, que pode ser armazenada para o reaproveitamento no futuro.

Vale apenas reforçar que o aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento e testes (Beta) e pode nem sempre se comportar conforme o esperado.

Prós & Contras

Prós

  • Interface elegante e amigável
  • Modo de funcionamento simples e intuitivo
  • Tempo de reprodução independente em cada aparelho

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Requer o uso constante de uma conexão WiFi para o seu funcionamento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chorus

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação