Logo Chronology: Time Changes Everything Ícone

Chronology: Time Changes Everything

Versão 1.0.18 Grátis
202.15 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPad
Atualizado em : 07/10/2014 Osao
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
O mundo acabou, mas este gênio da engenharia ainda pode salvá-lo viajando no tempo

Chronology: Time Changes Everything é um jogo indie disponível em diferentes plataformas, desde PC (via Steam e GoG) até iOS e Windows Phone. Sua proposta é bem interessante, justificando a variedade de versões.

Nele, você é um engenheiro que pode controlar uma máquina do tempo portátil que altera o mundo ao seu redor, alternando entre antes e depois do apocalipse com a frequência necessária.

Em um mundo onde tecnologias baseadas no vapor e a magia da alquimia vivem lado a lado, alguém decidiu misturar os dois campos e criar algo totalmente inexplorado – no caso, o próprio protagonista. A ideia era apenas satisfazer a sua curiosidade, porém o mundo acabou sem ninguém entender a razão, dando margem à aparição de criaturas horríveis e à destruição completa da civilização.

Fases

O causador de todo o problema também pretende ser o salvador: com a última máquina que inventou, ele acabou protegido da catástrofe por estar viajando no tempo. Dessa forma, o jogo oferece fases em que você encontra vários puzzles resolvidos com a simples alteração do cenário, pois ele fica diferente no passado e no futuro – inclusive, às vezes é preciso agir rapidamente, como pular e avançar o tempo para cair sobre um galho que ainda crescerá.

Nossa Opinião sobre o Chronology: Time Changes Everything

Chronology: Time Changes Everything é um game de plataforma que envolve a realização de diversos puzzles para terminar as fases. Neles, é necessário avançar e retroceder no tempo para conseguir ultrapassar todos os obstáculos, visto que em alguns lugares cresceram árvores que podem ajudá-lo (ou, então, no passado havia elevadores em pontos estratégicos). Com diferentes fases liberadas de graça, a dificuldade é alta desde o início, sobretudo nos comandos.

O visual do jogo traz toda a qualidade vista no PC para a tela do seu celular, contando com cenários lindos e muito bem trabalhos. Inclusive, a alternância entre passado e futuro também dá margem a mudanças significativas de visual, as quais estão sempre se intercalando e geram um efeito interessante. Contudo, a qualidade também tem malefícios: o fato de haver “quedas de frame-rate”, por exemplo. Ou seja, a imagem trava um pouco, rapidamente, podendo atrapalhar o seu desempenho.

Alternância entre passado e futuro

As músicas de Chronology: Time Changes Everything parecem mudar praticamente a cada cenário e nunca se tornam repetitivas, sendo incapazes de atrapalhar a jogabilidade. Sobre os efeitos sonoros, eles estão apenas nos locais desejados, não tendo repetições irritantes em nenhum momento.

Embora seja um jogo muito bonito, interessante e divertido, o grande pecado de Chronology: Time Changes Everything está na jogabilidade falha: frequentemente, os comandos não são identificados corretamente, resultando em mortes indesejadas que fazem você perder tempo refazendo um pulo extramente fácil – mas que se torna impossível quando o comando de salto não é reconhecido. Logo, é preciso alguma paciência para terminar o jogo no iOS.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Proposta interessante
  • Músicas boas

Contras

  • Jogabilidade ruim
  • Comandos pouco precisos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chronology: Time Changes Everything

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação