Logo Circle The Dot Ícone

Circle The Dot

Versão 1.3 Grátis
4.69 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 15/10/2014 Ketchapp!
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
O pontinho azul quer escapar e a sua missão é impedir a fuga

Circle The Dot é um jogo de lógica no qual você precisa evitar que o pontinho azul consiga escapar do cenário, fazendo com que ele sempre esteja cercado.

Para realizar a tarefa, você conta com uma série de bolinhas alaranjadas distribuídas pelo cenário, sendo preciso movimentá-las conforme a sua necessidade.

O game é feito para você jogar sozinho e ele conta com um estilo de partida no qual você permanece jogando até que o pontinho azul fatalmente escape. Assim, não há uma divisão em fases, sendo que o seu objetivo consiste em obter um score mais alto a cada tentativa.

Segure o pontinho azul!

O jogo não possui um grau de dificuldade para você escolher, porém, ele possui um mecanismo de funcionamento bem simples. No game, há um cenário na forma de uma grade dividida em círculos e você deve evitar que a bolinha azul seja capaz de chegar a qualquer uma das bordas da tela durante a sua movimentação.

Circle The Dot - Imagem 1 do software  Circle The Dot - Imagem 2 do software

Para isso, você deve criar bloqueios com as bolinhas alaranjadas, tocando no ponto do display para o qual você deseja movê-las. Porém, há algumas regras; primeiro, você pode fazer uma movimentação por turno. Segundo, as esferas podem ser colocadas apenas em casas adjacentes àquelas que elas estiverem no momento.

Nossa Opinião sobre o Circle The Dot

Circle The Dot é um jogo de lógica no qual o seu desafio consiste em impedir que o pontinho azul presente no cenário seja capaz de sair por qualquer um dos lados da grade. Para isso, será preciso fazer movimentos coordenados com as pecinhas alaranjadas, procurando mantê-lo o mais cercado quanto for possível.

O jogo não conta com a possibilidade de você escolher um grau de desafio para a partida e, embora em um primeiro momento o game possa parecer um pouco confuso, basta jogar por alguns instantes para que mesmo iniciantes compreendam melhor o seu mecanismo de funcionamento. Porém, não se engane: a tarefa a ser realizada é difícil!

Isso porque o jogador pode mover apenas uma peça por turno e elas costumam estar bem espalhadas no cenário. Dessa forma, será necessário avaliar com bastante cautela qual é a melhor estratégia para evitar que o pontinho azul consiga fugir.

Partida contínua

O sistema de comandos do jogo, como já citado, é bem simples, pois tudo o que você precisa fazer é indicar com o dedo a posição na qual o pontinho alaranjado deve ser colocado − lembrando que valem apenas casas adjacentes. O game não conta com um sistema de divisão em fases, por isso, enquanto você for capaz de realizar a tarefa proposta, permanece jogando.

Ao final de cada partida o seu score pode ser visto na tela e a ideia é que a cada nova tentativa você seja capaz de obter uma pontuação maior. Dessa forma, o jogo pode ser interessante tanto como uma forma de preencher alguns minutos livres quanto para você ter entretenimento por várias horas.

Gráfico e sons

O gráfico e os desenhos estão em duas dimensões e são muito bem feitos. A representação geral do jogo é bem simples, porém ela está perfeitamente adequada à ideia da partida. Os sons do game são referentes às ações realizadas e estão bem sincronizados aos eventos. Não há uma música de fundo, porém, tal fato é positivo, pois ajuda o jogador a manter a concentração.

O jogo não possui um limite de tempo para cada turno, permitindo que o jogador possa pensar sem qualquer tipo de pressão.

Prós & Contras

Prós

  • Gráfico e sons adequados ao game
  • Permite bolar estratégias diferentes a cada tentativa
  • Boa jogabilidade e tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Circle The Dot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação