Logo Cities Talking Ícone

Cities Talking

Grátis
16 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 24/01/2019 Cities Talking
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriela Araújo Silva
Informações exclusivas para dar um up na sua viagem de férias

Cities Talking foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o acesso a informações turísticas de maneira mais prática e rápida, deixando para trás a necessidade de se orientar por guias de viagem, muitas vezes desatualizados.

Por meio de dicas de passeios e muito conhecimento local - com conteúdos produzidos por pessoas famosas em cada cidade - a ferramenta promete surpreender os viajantes proporcionando experiências autênticas e envolventes durante o roteiro. Há “guias” de mais de 25 destinos internacionais e os passeios são atualizados com frequência, incluindo recomendações de bares, lojas, entre outros locais que valem a pena visitar.

Ficou curioso em como usar o Cities Talking? Basta fazer o login criando um perfil novo ou usando o seu login do Facebook. Depois de selecionar a cidade - o app também vai sugerir que você está em uma cidade por geolocalização, dá para navegar por mapas ou listas de recomendação, inclusive dá para salvar algumas informações para consultar offline.

A ferramenta é gratuita, sendo alguns destinos com pacotes pagos (cobrados em euros) para habilitar as recomendações. O Cities Talking está disponível tanto para Android como para iOS e a sua qualidade já foi atestada e recomendada por diversos veículos de mídia, como TripAdvisor e TimeOut.

Nossa Opinião sobre o Cities Talking

Cities Talking foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o acesso a informações turísticas de maneira mais prática e rápida, deixando para trás a necessidade de se orientar por guias de viagem, muitas vezes desatualizados. Logo nos primeiros acessos, identificamos que o visual é bem bonito e moderno. No geral, a interface é interessante e bem organizada.

O mapa ajuda a entender a distância entre os pontos turísticos e é bem direcionado a quem quer visualizar somente áreas públicas, mirantes, lugares para comer e demais atrações, diferente dos mapas comuns em que há uma série de outras informações misturadas.

Escolhemos dois destinos diferentes em nossos testes, Munique e Lisboa. Em ambos os casos, na seção “tours”, que seria a lista de recomendações, aparece a informação de que é preciso comprar um pacote para acessar o conteúdo. 

Um dos pontos negativos do Cities Talking é que a localização sugerida falhou, recomendando Washington ao invés de São Paulo. Aliás, não há conteúdo sobre a capital paulista no aplicativo. Outra questão observada é que não há tradução para o português, o que pode não afetar na navegação, mas pode prejudicar o entendimento rápido da atração.

Muitos podem pensar que o Cities Talking é similar a portais de conteúdo online e guias de viagem, mas sempre vale a pena ter mais opções para dar uma olhada e aproveitar a oportunidade de complementar a programação da viagem com atividades que podem ser a sua cara e que não seriam facilmente encontradas sem a ajuda das recomendações exclusivas que estão no app.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual bonito e moderno

Contras

  • Somente em inglês
  • Mais recursos somente nos planos pagos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cities Talking

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação