Logo Claro 9º Dígito Ícone

Claro 9º Dígito

Grátis
4.59 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 06/01/2015 Claro Brasil
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Atualize seus contatos com o 9° dígito sem perder tempo

Claro 9° Dígito é uma ferramenta que ajuda você a atualizar a sua agenda de contatos no celular com o nono dígito que está sendo implantando gradativamente nos números de celular de todo o Brasil. Até 2016, todo o país já estará no novo padrão e, para não ter que alterar todos os números manualmente, você pode usar essa ferramenta que deixa o processo mais automatizado.

Quando você inicia o Claro 9° Dígito, o app já começa a vasculhar a sua agenda telefônica em busca de contatos que precisam ser atualizados. Além dos estados de SP, ES e RJ, no MA, PA AM e RR também será necessário usar o nono digito em breve. Assim, se você mora nessas regiões ou tem contatos de pessoas desses lugares salvos no celular, o Claro 9° Dígito vai identificar isso logo na primeira utilização.

Claro 9º Dígito - Imagem 1 do software  Claro 9º Dígito - Imagem 2 do software

Comece a atualizar sua agenda

Na tela inicial, em alguns instantes, o app traz algumas estatísticas para você, mostrando quantos contatos precisam de atualização. Feito isso, você toca em “Começar” e será necessário inserir o seu DDD para que o app saiba se precisa ou não atualizar os conatos da sua agenda que não têm o código de área especificado.

Por fim, o app mostra os detalhes da atualização e você pode finalizar dando um “Ok”, no topo da tela. Note que, se você fizer isso, o app vai colocar o código de operadora da Claro (21) na frente de todos os seus contatos interurbanos. Se você não é cliente dessa operadora, isso pode ser um grande problema

Nossa Opinião sobre o Claro 9º Dígito

Claro 9° Dígito é uma ferramenta muito simples de usar que permite a você atualizar a sua agenda de contatos no celular usando o novo padrão do nono dígito. Nas localidades em que isso já está valendo, é necessário fazer isso obrigatoriamente, mas ninguém quer fazer tanto trabalho manual. Por isso, o Claro 9° Dígito é uma boa opção para quem está nessa situação.

A interface do Claro 9° Dígito é bem básica, mas também é organizada. Quando você inicia o app no seu smartphone, ele já começa a vasculhar seus contatos em busca de números que podem ser atualizados. Com isso, imediatamente você já vê quantos precisam ser alterados e, em poucos toques, o app já deixa tudo pronto. Visualmente falando, o app também é agradável, com um tema em vermelho vivo e ícones comunicativos.

Fácil de usar

A usabilidade da ferramenta é muito simples e não desafia ninguém. Mas há outros elementos que chamam a atenção no Claro 9° Dígito. Ele possui um FAQ, por exemplo, com perguntas e respostas que podem tirar suas dividas sobre o novo padrão de números de celular, algo que pode ajudar você a entender porque isso está acontecendo.

O problema é que, se você utilizar o Claro 9° Dígito para atualizar os seus contatos, ele vai inserir o 021 como código de operadora na frente de todos os seus contatos. Se você não for cliente da Claro, isso vai representar um gasto bem grande na sua conta, uma vez que é sempre melhor usar o código da sua própria operadora para chamadas interurbanas. Essa função do Claro 9° Dígito não pode ser desativada. Por isso, é preciso usá-lo com atenção.

De qualquer forma, se você é cliente da Claro e precisa atualizar sua agenda, sem dúvidas essa é a sua melhor opção. Isso se você não se incomodar com o 021 na frente de tudo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface simples
  • Atualiza agenda de contatos com o 9° dígito

Contras

  • Insere obrigatoriamente o 021 na frente de todos os contatos alterados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Claro 9º Dígito

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação