Logo Cleanvaders Arcade Ícone

Cleanvaders Arcade

Grátis
59.18 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 19/02/2015 High Five Factory
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Controle um disco voador e abduza seres de vários planetas pelo bem do universo

Cleanvaders Arcade é um jogo em que você controla um disco voador que orbita diversos planetas do sistema solar. Essa nave tem apenas uma missão: fazer a rapa na galáxia capturando o máximo de criaturas que puder.

Mas, para que isso? Bem, apesar de parecer um tanto cruel, o plano tem um motivo nobre: evitar a poluição do universo diminuindo o número de habitantes que nele residem. Realmente maquiavélico, afinal “os fins justificam os meios”.

Pilotando sua nave

Para controlar o estranho meio de transporte, devemos simplesmente tocar na tela — quanto mais tempo mantivermos o dedo nela, mais a nave vai subir; ao soltarmos, ela desce. Portanto, o desafio do game é mantê-la estável enquanto abduzimos as criaturas dos planetas.

Começamos na Terra. Uma linha vermelha indica até onde podemos subir sem sermos jogados para o espaço. Para abduzir os indivíduos, devemos fazer voos rasantes tomando muito cuidado para não acabar caindo no planeta. 

Cleanvaders Arcade - Imagem 1 do software  Cleanvaders Arcade - Imagem 2 do software

À medida que coletamos os seres vivos, nossa pontuação vai subindo, e a cada volta completa que damos no planeta, o placar de combo aumenta. Quanto mais voltas completas dermos, sem bater nos satélites ou foguetes em órbita, maior é o número de pontos e mais rápido podemos avançar para o próximo mundo.

Porém, não pense que os habitantes vão se deixar abduzir facilmente. Além dos perigos do espaço, como chuvas de meteoros e asteroides, devemos tomar cuidado com os sistemas de defesa, que vão desde barreiras protetoras até mísseis teleguiados.

Avançando

Para avançar no game, devemos bater um número mínimo de pontos no planeta anterior. Assim, o capitão vai achar que você está pronto para um desafio maior e vai enviá-lo para o próximo mundo.

Outra questão para se tomar cuidado é o combustível. Cada vez que tocamos a tela para o disco voador subir, a nave gasta um pouco de gasolina (ou seja lá o que os aliens usam para fazer com que seus transportes funcionem). Para recuperar o recurso, devemos ficar espertos para pegar os ícones em forma de pingos que aparecem durante as missões.

Além desses recuperadores de combustível, também aparece, vez ou outra, outro ícone, dessa vez com uma estrela no meio. Pegá-lo faz com que sua nave fique indestrutível por alguns instantes, o que torna as abduções bem mais fáceis. 

Nossa Opinião sobre o Cleanvaders Arcade

Cleanvaders Arcade é um ótimo passatempo para quem não tem muita paciência para jogos com histórias complicadas ou jogabilidade complexa. O game oferece controles simples para que o usuário do dispositivo não se sinta na obrigação de aprender algo muito difícil.

Essa facilidade de controle torna o game bem dinâmico e as partidas, rápidas. Conseguir a pontuação necessária para avançar para o próximo planeta não é uma tarefa sofrível e muito menos chata.

Abduzir para melhorar

Apesar de o objetivo do protagonista não ser lá muito interessante, o jogo em si é bem legal e vai desafiar o tempo de reação dos jogadores. Se ficarmos muito tempo com o dedo na tela, a nave pode acabar se perdendo no espaço. Contudo, se não tocarmos a tempo, ela vai se espatifar na superfície do planeta.

A falta recursos pode ser uma faca de dois gumes. Mesmo presando pela simplicidade, a ausência de um sistema de upgrades no jogo o torna um pouco vazio e sem sentido. Mesmo durante as fases, há apenas dois tipos de power ups, fatos esses que podem fazer com que os jogadores enjoem do game facilmente.

O espaço, a fronteira final, nunca foi tão... feio

Visualmente, o título não impressiona em nada. Os planetas têm formatos estranhos, não são redondos e apresentam pixelados (sendo justo: na verdade, a Terra não é exatamente redonda, e sim um geoide, uma bola com os polos achatados). As animações dos habitantes que abduzimos são até engraçadinhas, mas nada que chame atenção.

O som tem bastante a ver com a ambientação, então não é um quesito que incomoda, mas não esperem composições dignas de orquestras sinfônicas, pois não vamos encontrar isso. Contudo, se você é um jogador causal e não se importa com visual ou upgrades, Cleanvaders Arcade pode ser o game certo.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona bem como um passatempo sem compromisso
  • Os controles da nave são bem precisos

Contras

  • Graficamente o jogo é muito feio
  • Faltam recursos, como upgrades para a nave

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cleanvaders Arcade

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação