Logo Clef Ícone

Clef

Versão 2.51 Grátis
5.86 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 29/10/2014 Clef, Inc

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Nunca mais se preocupe com senhas e faça login em sites de uma forma inovadora

Clef é uma ferramenta de segurança que permite a você armazenar seus dados de login na nuvem e nunca mais precisar digitar senhas. Você aponta a câmera do iPhone com o app aberto para o computador e a “mágica” acontece.

É possível fazer login com Clef em uma série de sites, como Amazon, FacebookTwitterGmail e todos os serviços Google, InstagramNetflix e muitos outros mais. Você configura a ferramenta em seu iPhone, instala uma extensão no seu Google Chrome e, quando a sincronização estiver pronta, você poderá esquecer seus montes de senhas e, ainda assim, se manter muito seguro.

Clef - Imagem 1 do software  Clef - Imagem 2 do software

Sincronização

Quando você inicia o app pela primeira vez, será necessário criar uma senha de quatro números, especificar seu primeiro nome e um email seguro. Com isso, você receberá uma mensagem de confirmação nesse endereço e poderá seguir com a configuração no seu computador.

Um tutorial vai explicar como tudo funciona e, no fim, ele vai pedir que você instale esta extensão no seu Google Chrome. Faça isso e, em seguida, sincronize o Clef com a extensão. Depois dessa sincronização, será possível adicionar a senha do seu Facebook no app, do Twitter e de um monte de outros sites. Praticamente todos os grandes serviços internacionais já podem fazer login na web com o Clef.

Nossa Opinião sobre o Clef

Clef é uma ferramenta de segurança para iOS que permite a você fazer login no navegador do seu PC em vários serviços diferentes sem digitar qualquer senha. Você abre o app, aponta a câmera do iPhone para o monitor e pronto. Tudo logado com segurança e agilidade.

A primeira configuração do Clef pode levar um pouco de tempo, principalmente por ser necessário instalar uma extensão no seu Google Chrome e fazer o pareamento desta com o app no iPhone.

Quando esse procedimento está concluído, a história é outra. Basta abrir a ferramenta no iPhone e escanear o código que aprece no PC. Imediatamente, o login deve ser realizado automaticamente no navegador.

Segurança

Em nossos testes, o Clef se mostrou muito seguro e funcional. Nenhum problema ocorreu durante o uso e a realização dos logins realmente acontece rapidamente. O problema é que nem sempre seu iPhone está perto de você e, nesses momentos, digitar uma senha seria mais prático. Em alguns sites, entretanto, quando o Clef é utilizado, você não pode mais digitar senhas como já está acostumado.

Sendo assim, nós recomendamos fazer um teste com o Clef, mas em sites em que sua senha é completamente substituída pelo código, pode não valer a pena fazer isso.

Prós & Contras

Prós

  • Prático
  • Seguro
  • Compatível com vários sites

Contras

  • Primeira inicialização pode ser complicada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clef

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação